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Trocas e Devolução

Se houver dúvidas, entre em contato com nosso farmacêutico através dos canais de atendimento:

  • Telefone fixo: (54) 3513-0949

  • WhatsApp SAC: (15) 99626-0340

  • E-mail: farmaceutico@centralmanipulados.com.br

Se preferir, poderá dirigir-se a nossa loja, no endereço: Avenida Sete de Setembro, 1092, Sala 02, Erechim-RS, Bairro: Fátima, CEP: 99709-290.

Devolução de mercadorias por solicitação do Cliente:

Para devolver um produto, é necessário entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) solicitando a devolução, informando o nome completo, CPF cadastrado, número do pedido, e justificando o motivo.

O período para solicitação é de até 7(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.

Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, será feita a análise do mesmo, só após análise positiva o estorno será liberado.

Devolução de mercadorias por não conformidade:

No caso de troca por produtos que apresentarem alguma não conformidade com o descrito no ato da venda, o prazo para informar a ocorrência é de até 10 (Dez) dias contados do recebimento do pedido pelo cliente (à partir da data de entrega da encomenda), o cliente deverá nos contatar imediatamente após a constatação o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) além disso você não deverá descartar o produto ou a embalagem.

O produto passará por uma análise técnica para verificar a não conformidade, e caso não seja constatado, o produto será retornado ao cliente, sem aviso prévio. O mesmo terá acesso ao laudo, mas não poderá solicitar devolução ou reembolso.

Caso seja constatado a não conformidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em vale-compras

Desistência do produto/compra

O prazo estabelecido por lei para desistir da compra de um produto online é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Precisa entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) dentro desse período. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Após o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.

Produtos devolvidos sem essa comunicação ao SAC, fora do prazo de 7 (sete) dias úteis, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.

Quando não é possível a devolução?

REMÉDIOS CONTROLADOS: Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução de medicamentos de controle especial. Nesses casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Se o produto já foi aberto, ele não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Portanto, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação.

Erro no endereço fornecido pelo Cliente no Cadastro

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente. Mesmo que o cliente tenha sido contemplado com frete grátis na compra, para reeenvio sempre é cobrado o frete.

Cliente não disponível para receber a mercadoria

Caso o correio ou transportadora faça a tentativa de entrega 3 (três) vezes, e não encontre o destinatário, por padrão, o produto irá retornar ao remetente, caso cliente ainda queira o produto, será cobrado novo valor postal para reenvio. Caso não queira mais o produto, será devolvido o valor pago pelo mesmo, com desconto das despesas com o Frete. Caso o pedido tenha sido contemplado com frete grátis será cobrado o valor postal pago aos Correios para reenvio.

Reclamação de ineficácia do medicamento

Todo medicamento possui um lote e requisição. Através destes dados é possível localizar todos os laudos e parâmetros de manipulação.

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Os resultados afirmados na descrição dos produtos são apenas uma cópia da informação divulgada por estudos científicos.

Trabalhamos sempre com produtos certificados pela ANVISA, cumprindo todas as normas e requerimentos para garantir a qualidade e procedência de todos os produtos. Temos um compromisso contínuo com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes, por meio da excelência em produtos e serviços, de forma transparente e ética.

Podemos enviar para análise do cliente (mediante solicitação ao SAC) os seguintes documentos;

  • Documentação legal da empresa e seu cadastro nos órgãos de controle responsáveis.

  • Certificado de qualidade dos lotes dos insumos farmacêuticos utilizados em determinada fórmula.

  • Laudo de concentração abaixo de 25mg realizado em laboratório terceirizado credenciado junto a ANVISA, conforme RDC 67.

  • Laudo de análise interna de qualidade de matéria prima conforme RDC 67.

  • Relatório estatístico de peso médio de determinada fórmula.

  • Laudos de verificação de água potável e água purificada conforme RDC 67.

Novamente, se houver dúvidas, entre em contato com nosso farmacêutico através dos canais de atendimento:

  • Telefone fixo: (54) 3513-0949

  • WhatsApp SAC: (15) 99626-0340

  • E-mail: farmaceutico@centralmanipulados.com.br