Central Manipulados
Model: Central Manipulados
Product ID: 3105
Product SKU: 3105
New In stock />
Minoxidil 5% + Finasterida 0,01%  - 100ml

Minoxidil 5% + Finasterida 0,01% - 100ml

Marca: Central Manipulados
Modelo: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis
Referência: CM0650
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

MINOXIDIL 5% + Finasterida 0,01%

 

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Enviar receita para e-mail centraldrogariaitapo@hotmail.com

 

Composição:

Minoxidil 5%

Finasterida 0,01%

Solução alcoólica..qsp 100ml

Minoxidil

Tratamento tópico coadjuvante para queda capilar 

Usado topicamente, estimula microcirculação em torno do folículo piloso e promove o crescimento capilar.

Propriedades

· Tratamento tópico de alopecia

Mecanismo de ação

O real mecanismo de ação na AAG (Alopécia Androgenética) não está claro, mas atua aumentando a duração da fase anágena, contribuindo para o aumento da densidade capilar.

USO TÓPICO: O seu uso tópico é indicado para o tratamento de alopecia areata, em cremes e loções a 2 a 3%, e em calvície, loções alcoólicas a 1 ou 2%, isoladamente ou em associação a outros princípios ativos. O uso concentrações maiores, até 5%, tem sido possível usando-se o sulfato de minoxidil.

Indicações e aplicações

A alopécia androgênica, comumente conhecida como calvície de padrões masculino e feminino, é a causa mais comum de perda de cabelos em adultos acima dos 40 anos de idade. O medicamento mais conhecido para o tratamento da calvície é o Minoxidil na forma de sulfato (vasodilatador) com duas possibilidades de uso, uma mais concentrada (5%) para quem tem uma perda mais severa e uma menos concentrada (2 a 3%). A solução de minoxidil pode promover um retardo na queda de cabelo e na calvície, mas o tratamento definitivo também depende da situação do paciente. O efeito do tratamento está relacionado proporcionalmente à quantidade de fios ainda existentes.

Contraindicações

O minoxidil sulfato é contraindicado em pacientes hipersensíveis ao fármaco, e evitar o uso durante a gravidez e lactação.

Finasterida

Finasterida é uma droga com potencial de aplicação em uma variedade de desordens orgânicas. Seu emprego mais conhecido é no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), uma desordem comum resultante do aumento tissular da próstata. É também utilizado como adjuvante monoterápico no tratamento de indivíduos radicalmente prostatectomizados devido ao câncer. Além disso, a Finasterida também é utilizada no tratamento de alopécia androgênica. A alopécia masculina é uma condição comum, na qual os homens experimentam diminuição do volume de cabelos, resultando frequentemente em calvície no topo da cabeça. Considera-se que essa condição é causada por uma combinação de hereditariedade e de um hormônio em particular, a DHT. A DHT contribui para que a fase de crescimento do cabelo seja mais curta e para a diminuição do volume do cabelo. Esse processo leva à calvície de padrão masculino. Tipicamente, as alterações começam a ocorrer em alguns homens aos 20 anos de idade e vão se tornando mais comuns com a idade. Caso a perda de cabelo tenha ocorrido há muito tempo, essa perda pode ser definitiva. A finasterida aumenta o crescimento capilar no couro cabeludo e previne a queda de cabelo adicional em homens. No couro cabeludo, a finasterida reduz especificamente os níveis de diidrotestosterona (DHT), a causa principal de queda de cabelo de padrão masculino. Desta maneira, a finasterida ajuda a reverter o processo da calvície, levando ao aumento do crescimento capilar e à prevenção de perdas adicionais de cabelo.

 

Mecanismo de ação

No couro cabeludo, a finasterida reduz especificamente os níveis de diidrotestosterona (DHT), a causa principal de queda de cabelo de padrão masculino. Desta maneira, a finasterida ajuda a reverter o processo da calvície, levando ao aumento do crescimento capilar e à prevenção de perdas adicionais de cabelo.

Comprovação de eficácia

O efeito de finasterida sobre a perda de cabelo de padrão masculino foi demonstrado em 3 estudos, que incluíram mais de 1.800 homens. Dois desses estudos foram realizados durante 5 anos, em homens com diferentes graus de perda de cabelo e com calvície no topo da cabeça. O terceiro estudo teve duração de 1 ano e incluiu homens com calvície na parte frontal da cabeça. Um método fotográfico especial foi utilizado para contar o número de fios de cabelo em uma área calva do couro cabeludo.

Informações de Segurança

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres e crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Este medicamento pode causar: Impotência sexual, disfunção erétil, redução da libido, redução do volume ejaculatório. A possível manifestação de alguns efeitos adversos do finasterida pode ser benéfica para o usuário. É o caso da redução da acne e dos pelos da face.

Interações medicamentosas

A finasterida não parece afetar significativamente o sistema enzimático metabolizador de medicamentos ligados ao citocromo P-450. Em seres humanos, foram testados os seguintes compostos: propranolol, digoxina, gliburida, varfarina, teofilina e antipirina, não sendo verificadas interações clinicamente significativas com nenhum deles.

Posologia: Aplicar na região desejada a noite. 

Outras Terapias Concomitantes

Embora não tenham sido realizados estudos específicos de interação, finasterida foi utilizado em estudos clínicos concomitantemente com inibidores da ECA, paracetamol, ácido acetilsalicílico, alfabloqueadores, betabloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, nitratos, diuréticos, antagonistas H2, inibidores da HMG-CoA redutase, anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), quinolonas e benzodiazepínicos; não foi observada evidência de interações adversas clinicamente significativas com nenhum desses agentes.

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.

**Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais / Venda sob prescrição médica.

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

12. Enviar receita para e-mail centraldrogariaitapo@hotmail.com.

VALIDADE: 6 meses após a data de fabricação.

ESTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Referências bibliográficas

Formulário Médico Farmacêutico. 2ª edição, 2002

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=387172014&pIdAnexo=193973 1 último acesso: 02/08/2017.

Batistuzzo, José A.O; Eto, Yukiko, Itaya, Masayuki Formulário Médico-Farmacêutico. 4° Edição, São Paulo: Pharmaboocks, 2011: 691p. Voorhees JJ. Topical minoxidil, experimental and clinical results. Editor's introduction. Dermatológica 1987; 175(Suppl-2): 1-2. Acesso: 28/12/1017 BRUNTON LL, Lazo JS, Parker, KL. Goodman & Gilman: as bases farmacológicas da terapêutica. 11a ed. Rio de Janeiro: McGraw¬Hill; 2007. 1539-1540 p.

SILVA P. Farmacologia. 8a ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2010. 1229-1230

Souza, Valéria Maria; Daniel Antunes. Ativos Dermatologicos: Dermocósmeticos e nutracêuticos, edição especial 10

anos v. 1 a 8, São Paulo: Pharmabooks, 2013.

https://www.iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/arquivo-143724.pdf

http://iberoquimica.web1612.kinghost.net/Arquivos/Insumo/arquivo-125449.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62

Endereço: Rua Doutor Felipe Vita, 1228 - Centro - Itaporanga - SP

Telefone: (15) 3565-1365

Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065

Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08

Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8

^
subir