(15) 3565-1365 Central de Atendimento
Central Manipulados
Model: Saúde
Product ID: 745
Product SKU: 745
New In stock />
Vitamina A 50000 UI - 60 cápsulas

Vitamina A 50000 UI - 60 cápsulas

Marca: Central Manipulados
Modelo: Saúde
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

É indicado quando a deficiência de vitamina A possa ocorrer como resultado de transporte ou armazenamento alterado em pacientes com abetalipoproteinemia, deficiência protéica, diabetes melito, hipertireoidismo, febre, doenças hepáticas ou fibrose cística com envolvimento hepático.

A vitamina A é administrada nos casos de hipovitaminose A (deficiência de vitamina A). A hipovitaminose A é caracterizada por lesões oculares próprias da deficiência desta vitamina, que se caracterizam como: cegueira noturna, xeroftalmia (ressecamento dos olhos), ceratomalácia (amolecimento da córnea, que se torna seca e opaca), além de ressecamento da pele e deficiência de crescimento.

A vitamina também é indicada nos casos de Crianças alimentadas com leite desnatado, fórmulas substitutivas de leite, ou que vivem em regiões onde a carência de vitamina A é endêmica.

Situações como crianças entre 6 meses e 2 anos, com formas graves de sarampo podem apresentar concentrações séricas baixas de vitamina A, recebendo muitas vezes complementação de Vitamina A. Em regiões onde a carência de vitamina A é endêmica, as parturientes apresentam freqüentemente sintomas de deficiência, e nestas o leite materno não contém vitamina A suficiente para constituir as reservas dessa vitamina nas crianças em aleitamento exclusivo.

Cálculo renal: O cálculo renal, ou partículas sólidas no sistema urinário, pode causar dor, náusea e vômito quando as pedras são formadas. A Vitamina A produz um composto mineral no corpo chamado fosfato de cálcio que pode prevenir a formação destas partículas sólidas.

Pele: As propriedades antioxidantes da Vitamina A combatem os radicais livres que podem danificar a pele devido ao estresse oxidante. Ao manter retenção de umidade adequada, a pele não apenas é protegida contra secura comum, mas também contra queratinização (o processo em que a epiderme endurece em um material pesado que compõe o cabelo e as unhas), psoríase (uma doença cutânea marcada por sinais vermelhos, prurientes ou escamosos), acne, e até mesmo rugas.

BENEFÍCIOS

Imunidade

Olhos

Ossos e dentes

Cálculo renal

Pele e unhas

 

Contra-indicações:
-Hipersensibilidade conhecida ao retinol (vitamina A) ou a qualquer um dos componentes do produto 
-Hipervitaminose A 
-Em mulheres grávidas ou que possam vir a engravidar - Categoria de risco na gravidez: X 
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. 

Posologia:  1 cápsula ao dia, salve exceções seguindo prescrição médica para dosagens maiores.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referência: O conteúdo desta descrição foi extraído manualmente da bula original.

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=5850912015&pIdAnexo=2718087

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62. Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065. Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08 Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8