Central Manipulados
Model: Manipulado
Product ID: 143
Product SKU: 143
New In stock />
Cavalinha 100mg

Cavalinha 100mg

Marca: Central Manipulados
Modelo: Manipulado
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nome científico: Equisetum arvense L.

Nome popular: Cavalinha, cavalinha gigante, cola de cavalo, erva canudo, milho de cobra, rabo de cavalo, rabo de raposa, rabo de cobra, lixa vegetal, rabo de rato, erva carnuda, cana de jacaré, cauda equina, cauda de raposa, cola de cavalo, cauda de carvalho.

Amplamente usada na medicina caseira em toda América do Sul. Desde os tempos antigos, é considerado um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento. Também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios; e estípticas (estancador hemorrágico). Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício e também estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Participa da calcificação dos ossos, tendo parte na matriz fibrosa colágena. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Desenvolve certa ação antimicrobiana devido aos flavonóides. E por suas propriedades adstringentes e detergentes pode atuar como coadjuvante no tratamento externo da acne.

A cavalinha é rica em silício, cálcio e potássio. Seu uso mais comum é como diurético. Também é utilizada para estimular a cicatrização, como anti-inflamatório e para reduzir hemorragias. Também é utilizada em clínicas de estética, especialmente no tratamento de estrias e celulite.

 

Benefícios

- Diurética
- Elimina substâncias tóxicas
- Tem ação remineralizante
- Tem ação anti-inflamatória
- Auxilia no tratamento de infecções moderadas do trato urinário
- Auxilia no tratamento de problemas respiratórios, reumáticos e cardiovasculares
- Anemia
- Ansiedade e estresse
- Menstruação excessiva
- Osteoporose e reumatismo
- Pressão alta
- Cistite
- Pedra nos rins
- Pedra na vesícula
- Úlcera
- Febre e dor de cabeça

Posologia: 1 cápsula após o café da manha e 1 cápsula após o almoço ou conforme orientação de profissional

Contraindicações/ Recomendações: A bebida ou cápsula não deve ser consumida por mulheres grávidas ou que estejam em processo de amamentação de seus bebês, crianças e pessoas que sofrem com pressão baixa, deficiência de vitamina B1 e possuem risco de desenvolver deficiência de potássio. Pessoas com diabetes devem ter cuidado e monitorar seus níveis de açúcar no sangue, pois o seu consumo pode favorecer o desenvolvimento de hipoglicemia (taxas baixas de glicose no sangue). Antes de utilizar a cavalinha para auxiliar no tratamento de doenças ou emagrecimento, é fundamental consultar um médico.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/CAVALINHA-1.pdf

BATISTUZZO J.A.de O. Formulário médico Farmacêutico 3ª ed. São Paulo: Pharmabooks Editora, 2006

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características