Central Manipulados
Product ID: 181
Product SKU: 181
New In stock />
Citrus Sinensis 500mg

Citrus Sinensis 500mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nome científico: Citrus sinensis (L.), Osbeck (Laranja vermelha ou Moro).

 Moro, ativo natural extraído da laranja doce (Citrus sinensis), se destaca pela presença de antocianidinas, que é responsável pela sua coloração vermelha e caracterizada como excelente antioxidante, que compõem juntamente com os bioflavonoides a padronização desse extrato em 90%.

Indicações e Ação Farmacológica

 A fruta laranja doce (Citrus sinensis L. Osbeck) contém uma variedade de fitoquímicos que contribuem para o sabor característico e as propriedades do fruto.

Essas substâncias, entregues pelo suco, incluem açúcares, tais como sacarose, frutose e glucose; ácidos orgânicos (principalmente ácido cítrico, málico e isocítrico); carotenóides, como xantofilas e carotenos; vitaminas tais como a vitamina C, A, B1, B6 e B3; compostos aromáticos, incluindo vários ésteres, álcoois, cetonas, lactonas e volátil hidrocarbonetos, e polifenóis, tais como hidroxicinámico acido e flavonóides.

Esse último, também conhecido como Bioflavonóides é compostos por diversos ativos fitoquímico dentre eles se destaca as antocianinas e os flavanonas, ativos esses presentes no extrato da espécie em no mínimo 90%.

Estudos indicam que esses ativos são responsáveis por limitar o ganho de peso corporal, melhorar a sensibilidade à insulina e, diminuir os níveis séricos de triglicérides e de colesterol total. Além destes o Citrus sinensis apresenta atividades anticâncer, anti-inflamatórios e cardioprotetores, além da atividade antioxidante e sua habilidade em modular algumas enzimas chave. Estudos pré-clínicos indicam que e espécie possui como alvo para a redução de gordura abdominal, interferir com a habilidade dos adipócitos em acumularem gordura, podendo essa redução chegar em 25-50%. As antocianinas, quando administradas em adipócitos, exercem ação antioxidante e de proteção contra a resistência à insulina induzida pelo fator de necrose tumoral alfa (TNFα). Ambos os processos, estresse oxidativo e a regulação da ação da insulina, estão envolvidos na adipogênese. Além disso, observou-se uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, através da diminuição do acúmulo de lipídeos e aumento da sensibilidade à insulina.

 

Benefícios/Indicações

Redução no tamanho dos adipócitos

Redução do colesterol e proteção cardiovascular

Coadjuvante na perda de peso

Redução da gordura abdominal

Potente antioxidante

Redução dos triglicerídeos e colesterol total

Aumento da sensibilidade à insulina

 

CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA 400 a 500mg ao dia

Contraindicações: Não há relatos de causas contraindicadas e de toxicidade nas literaturas consultadas.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/CITRUS-SINENSIS.pdf

Lima, Cláudia Gonçalves de. Atividade protetora cardiovascular do suco de laranja vermelha em indivíduos adultos. Araraquara, 2010.

Fujioka, S. et. al., The effects of grapefruit on weight and insulin resistance: relationship to the metabolic syndrome., Journal of Medicinal Food 9(1):49-54, 2006

Titta L, et al. Blood Orange juice inhabits fat accumulation in mice. Int J Obesity 34(3):578-588 (2010).

 OMDAMIRO, O.D. et al. Evaluation of anti-inflamatory, antibacterial and antioxidant properties of ethanolic extracts of Citrus sinensis peel and leaves.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características