Central Manipulados
Model: Central Manipulados
Product ID: 2067
Product SKU: 2067
New In stock />
Centella asiática 250mg - 60 cápsulas - Tratamento pele, eczemas, úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele, varizes e celulites

Centella asiática 250mg - 60 cápsulas - Tratamento pele, eczemas, úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele, varizes e celulites

Marca: Central Manipulados
Modelo: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis
Referência: CM0105
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Centella asiática 250mg 60 cápsulas

 

Composição

Centella asiática...250mg

Exicipientes..qsp

Há mais de 3000 anos os habitantes da Índia, África e das Ilhas do Oceano Índico utilizavam a Centella no tratamento de lesões cutâneas. Mas só a partir de 1941 ficou comprovada a composição química desta planta.

Planta que cresce espontaneamente em lugares úmidos e sombreados, é encontrada no leste Europeu e também em países da América do Sul como Brasil e Venezuela. É uma planta refrescante mas amarga e acre, da qual utilizam-se principalmente as folhas. A Centella possui como principais contituintes: alcalóides, saponinas, óleos essenciais, flavonóides, quercetina, cânfora, cineol, constituintes triterpênicos (ácido asiático, ácido madecássio e ásiaticosídeo), açúcares, sais minerais, aminoácidos, ácidos graxos e resinas.

INDICAÇÕES E AÇÕES FARMACOLÓGICAS:

Indicado para desordens dermatológicas como eczemas, úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele, varizes e celulites. Os constituintes da fração triterpênica da centela atuam normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo o restabelecimento de uma trama colágena normal e flexível e consequente “desencarceramento” das células adiposas, permitindo a liberação da gordura localizada graças à possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas. Promove a normalização das trocas metabólicas entre a corrente sanguínea e os adipócitos. Esta função é ainda auxiliada pela melhora da circulação venosa de retorno e pela diminuição da fragilidade capilar, que combate os processos degenerativos do tecido venoso. Favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens. Apresenta certa ação antiinflamatória. O asiaticosídeo tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele. Atualmente, em preparações cosméticas é utilizada no tratamento da celulite e gordura localizada.

Posologia: 1 cápsula 2x ao dia

Não foram observados, mesmo em tratamentos prolongados, dentro da posologia indicada, no que se refere à intolerância gástrica, mas aconselha-se que o uso interno seja controlado pois pode causar certa toxicidade. Em regiões tropicais, pode causar fotossensibilização cutânea. Estudos têm demonstrado que altas doses (acima de 50mg/kg/peso), produzem efeitos depressores do SNC podendo ocasionar vertigem em pessoas mais sensíveis. Têm sido relatados casos de dermatite de contato em cremes e preparações contendo esses compostos. Em alguns pacientes se observou uma elevação do colesterol total e desta forma deve-se prescrever com muita cautela nos casos de hipercolesterolemia familiar.

PRECAUÇÕES:

Em caso de hipersensibilidade recomenda-se descontinuar o uso. Evitar o uso de produtos contendo centella em crianças. No uso interno se recomenda não ultrapassar da dose de 500-600 mg do pó da droga, ou dez gotas do extrato, três vezes ao dia. A fração triterpênica não deve ultrapassar por via oral os 60 mg diários.

INTERAÇÕES:

Pode diminuir os efeitos dos hipoglicemiantes

CONTRA-INDICAÇÕES:

Estudos sobre o efeito na reprodução e fertilidade, na teratogênese, no desenvolvimento pré-natal demonstraram que a centella não exerce nenhuma ação nociva sobre a reprodução.

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais / Venda sob prescrição médica.

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

VALIDADE: 12 meses após a data de fabricação.

REFERÊNCIAS

TESKE, Magrid; TRENTINI, Any Margaly M. Herbarium – Compêndio de Fitoterapia. 3 ed. Curitiba, 1997.

BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO,Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3.ed. São Paulo: Pharmabooks. 2006

SIMÕES, et al. Farmacognosia da planta ao medicamento. 2.ed. Porto Alegre/ Florianópolis: Ed. Universidade/UFRGS/ Ed. da UFSC, 2000.

http://www.lepuge.com.br/Arquivos/Produto/EXT.%20SECO%20CENTELLA%20ASI%C3%81TICA_NOVA%20LITERATURA.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62

Endereço: Rua Doutor Felipe Vita, 1228 - Centro - Itaporanga - SP

Telefone: (15) 3565-1365

Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065

Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08

Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8

^
subir