Central Manipulados
Model: Manipulado
Product ID: 268
Product SKU: 268
New In stock />
Beta-alanina -  30 Sachês  3g

Beta-alanina - 30 Sachês 3g

Marca: Central Manipulados
Modelo: Manipulado
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Beta-alanina não é facilmente adquirida em uma dieta regular de frango, ovos, carne ou peixe. Deste modo, adquirir sua dosagem necessária pode ser um pouco mais difícil. Quando ingerida, a Beta-alanina é convertida em carnosina, que depois irá servir para aumentar sua resistência, força e consequentemente seu desenvolvimento muscular. Também atua como um componente ergogênico, ou seja, que tem potencial para melhorar o desempenho nas atividades físicas.

A Beta-Alanina e um precursor direto e o potencializador mais eficaz da carnosina, ou seja, trabalha aumentando a capacidade de recuperação dos músculos através da elevação das reservas de carnosina. E requerido para o metabolismo da glicose e do triptofano. Sua suplementação tem sido evidenciada propiciando o aumento da concentração de carnosina nos músculos, reduzindo a fadiga em atletas e aumentando o trabalho muscular total realizado. Também é um constituinte da vitamina B5 (ácido pantatênico) assim como a coenzima q10. Foi também demonstrado um efeito de redução no colesterol.

Benefícios

Aumento da resistência anaeróbica do músculo

Aumento da resistência aeróbica

Aumento de massa muscular

Aumento da força e resistência muscular

Potencializa os efeitos da creatina e carnosina

Dieta hipoproteica; hipocolesterolemia

Pessoas com dieta baixa de proteínas

Redução do colesterol

 

Treinos de alta intensidade causam estresse oxidativo nos músculos e resultam numa queda brusca dos níveis de carnosina.

Os radicais livres produzidos por treinos intensos causam a peroxidação lipídica assim como a carbonilação de proteínas e fosfolipídios. Isto faz com que as proteínas se separarem em um processo conhecido como proteólise.

Pesquisa sugere que a carnosina possa combater estas reacoes se houver bastante disto nos musculos. A biossíntese de Carnosina e depende da disponibilidade de Beta-Alanina e L-Histidina.

 

Contraindicações/Advertências: Beta-Alanina não possui reações adversas, mas pessoas com problemas renais ou no fígado, devem consultar o médico antes de ingerir aminoácidos em doses elevadas.

Dose usual:  Dissolver 1 sachê em 200mL de água e tomar antes da atividade física.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

http://www.gamma.com.br/produtos/361-beta-alanina

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características