Central Manipulados
Product ID: 179
Product SKU: 179
New In stock />
Guaraná em pó 500mg - cápsulas

Guaraná em pó 500mg - cápsulas

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os efeitos do guaraná são atribuídos diretamente a seu elevado teor de cafeína.

As ações farmacológicas da cafeína incluem estimulação do sistema nervoso central (por aumento de liberação de catecolaminas), diurese, hiperglicemia, estimulação cardíaca, vasodilatação coronariana e periférica, vasoconstrição vascular cerebral, estimulação da musculatura esquelética, aumento da secreção de ácido gástrico e relaxamento da musculatura lisa brônquica.

Embora os efeitos das saponinas e dos taninos sejam totalmente conhecidos, podem também contribuir para as ações do guaraná. O guaraná produz maior estimulação do SNC do que o chá ou o café, possivelmente devido à ação dos taninos sobre a cafeína ou efeitos das gorduras e da saponina sobre a absorção da cafeína. As propriedades antidiarreicas e adstringentes do guaraná também podem ser atribuídas aos taninos. O ácido catechutânico, o catecol e outros adstringentes podem controlar a diarreia, porém causam constipação em indivíduos sadios. Diminui o apetite. Antiagregante plaquetário in vitro e demonstra reduzir a síntese de tromboxano. Especula-se que o efeito adaptógeno do guaraná guarde relação com o papel exercido pelas saponinas, da mesma forma que ocorre no ginseng. Extratos de guaraná demonstraram diminuir fadiga.

Aplicações

Nas fadigas física e psíquica.

Prevenção da arterosclerose tromboembolismo

Cefaleias. Coadjuvante no tratamento do sobrepeso

Na diarréia

 

Efeitos adversos e toxicidade

Excitação, insônia, taquicardia, palpitações e gastrites. Pelo seu conteúdo em bases púricas, deve ser tomado de forma descontínua. Durante um consumo normal, a sudorese pode surgir como efeito colateral.

em consumo excessivo pode ocorrer: agitação, ansiedade, cefaleia, convulsões, diarreia, irritabilidade, náuseas, tremores, vômitos.

Em estado de abstinência (depois do consumo diário regular): ansiedade, cefaleia, irritabilidade.

Sua administração à noite, pode originar insônia.

 

Contra-indicações e precauções

Estados de ansiedade, agitação, hipertireoidismo, hipertensão e inflamações gastrointestinais. Não associar a outros estimulantes, pois a potencializa a ação. O uso continuado produz habituação.

O guaraná e outros produtos que contêm cafeína estão contra-indicados para pacientes com arritmias, visto que os níveis elevados desta podem provocar agravamento dos sintomas e das arritmias e inibir a cardioversão com adenosina.

Evitar o uso ou utilizar com cautela em pacientes com doença cardiovascular, úlcera gástrica, cefaleia crônica ou diabetes, bem como por aqueles em uso de teofilina.

Os produtos que contêm cafeína devem ser evitados por gestantes e lactantes, visto que a cafeína atravessa a barreira placentária e é excretada no leito materno.

 

Posologia: Ingerir 1 cápsula antes do café da manhã ou conforme orientação de um profissional habilitado.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/g/guarana.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características