Central Manipulados
Model: Central Manipulados
Product ID: 1965
Product SKU: 1965
New In stock />
Ácido Alfa Lipóico 500mg - 30 cápsulas - Antioxidante potente

Ácido Alfa Lipóico 500mg - 30 cápsulas - Antioxidante potente

Marca: Central Manipulados
Modelo: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis
Referência: CM0010
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Ácido Alfa Lipóico (ALA)

 

Composição:

Ácido Alfa Lipóico...500 mg

Excipientes......qsp

O Ácido alfa lipóico (ALA) é uma coenzima antioxidante muito eficaz, pois além de combater os radicais livres, regenera os antioxidantes oxidados. Combate os radicais livres tanto em locais gordurosos como locais baseados em água, tais como a pele e músculos. É um composto organossulfurado derivado do ácido octanóico que contém dois átomos de enxofre (em C6 e C8) vicinais ligados por uma ligação dissulfídica. O ácido lipóico é ainda responsável por estimular a biossíntese de uma enzima do nosso organismo que exerce também uma marcada ação neutralizadora dos radicais livres. Esta enzima neutraliza um dos radicais livres mais agressivos para a pele, o radical peróxido, transformando-o em água. Pensa-se que o ácido lipóico tem também um papel importante no metabolismo do organismo, mais particularmente na produção de energia (RADDATZ, 1997).

Propriedades

· Previne lesões foto-oxidativas realizadas através da redução da ativação do NF-kappaB;

 · Inibe a atividade da enzima tirosinase, através da quelação de íons cobre; · Inibe o processo inflamatório das células;

· Atividade antioxidante potente.

Mecanismo de ação

USO ORAL

Depois de ingerido, o Ácido alfa lipóico é prontamente reduzido a ácido dihidrolipóico. Este, por sua vez, é capaz de varrer uma ampla variedade de espécies reativas do oxigênio tais como os radicais hidroxila, superóxido, peroxila, oxigênio singlet e óxido nítrico. Além disso, o ácido dihidrolipóico prolonga a atividade das vitaminas E e C, regenerando o ascorbato de seu radical ascorbil, que por sua vez pode regenerar o tocoferol de seu radical tocoferil. Desta forma, estas vitaminas que são antioxidantes por si mesmas, atuam em sinergismo reparando-se mutuamente. Estudos revelam que células suplementadas com Ácido alfa lipóico aumentam seu conteúdo de glutationa; o ácido dihidrolipóico e o Ácido alfa lipóico protegem as proteínas, segundo demonstrado em testes com fumantes, nos quais observou-se a tiolação do ácido dihidrolipóico, enquanto o Ácido alfa lipóico bloqueia a glicação da albumina incubada em altas doses de glicose, provavelmente por ligação aos sítios hidrofóbicos. O Ácido alfa lipóico também é útil nas complicações diabéticas, incluindo os danos neurológicos e a catarata. Neste último caso, sabe-se que esta pode ser causada por competição entre o dihidroascorbato e a glicose para transporte da membrana. Assim, o Ácido alfa lipóico, que prontamente entra na célula, pode regenerar o ascorbato e o tocoferol e manter os níveis de glutationa, sendo assim um poderoso tratamento preventivo. Finalmente, o Ácido alfa lipóico pode ser administrado conjuntamente com T4, proporcionar uma diminuição nos níveis séricos do colesterol, não afetando a taxa de triglicérides. Além disso, o Ácido alfa lipóico tem apresentado resultados satisfatórios em pacientes com cirrose hepática induzida pelo álcool e também na prevenção da formação de cristais de oxalato de cálcio em rins de animais de laboratório.

Indicações e aplicações

O Ácido Alfa Lipóico é usado no tratamento da dermatose inflamatória, tratamento medicamentoso, procedimentos cirúrgicos e tratamentos cosméticos. Tem sido preconizado como antioxidante na prevenção e controle da catarata, diabete melito, retinopatia diabética e doenças cardiovasculares. Por sua forte ação antioxidante, o Ácido Lipóico é eficaz no tratamento da neuropatia diabética. Atua como cofator em diversos processos metabólicos celulares, como a oxidação do piruvato e o transporte de radicais acetato para o ciclo de Krebs. É usado como coadjuvante no tratamento da cirrose hepática em alcoólatras. Também atua como antioxidante contra a radiação ultravioleta na pele, indicado para uso após exposição ao sol e em formulações antienvelhecimento.

Sugestões de dosagem (USO ORAL)

· Como antioxidante: 100 a 600 mg/dia, dividido em duas ou três doses;

Interações medicamentosas

Informações não encontradas nas literaturas consultadas.

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais / Venda sob prescrição médica.

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

VALIDADE: 12 meses após a data de fabricação.

Referências bibliográficas

The Merck Index; Merck & CO., INC. 12ª Ed., 1989.

Nicholas VP. The use of topical ascobyl palmitate and alpha lipoic acid for aging skin. 1998; 20-24.

Batistuzzo JAO. Formulário Médico Farmacêutico. Pharmabooks: São Paulo 2006. 3° edição.

Cavalcanti LC. Incompatibilidades Farmacotécnicas na Farmácia Magistral: causa recomendação e uso terapêutico.

Pharmabooks: São Paulo, 2006.

Martindale: The Complete Drug Reference. 35. Ed. PhP: Londres, 2007.

Raddatz G, Bisswanger H.Receptor site and stereospecifity of dihydrolipoamide dehydrogenase for R- and Slipoamide: a molecular modeling study. Journal of biotechnology. 1997; 58 (2): 89–

100. PMID 9383983. doi:10.1016/S0168-1656(97)00135-1.

https://iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/arquivo-124849.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62

Endereço: Rua Doutor Felipe Vita, 1228 - Centro - Itaporanga - SP

Telefone: (15) 3565-1365

Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065

Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08

Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8

^
subir