Central Manipulados
Product ID: 313
Product SKU: 313
New In stock />
 L-teanina 200mg

L-teanina 200mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

L-theanina é o único aminoácido livre, encontrado apenas em plantas como a Camellia sinensis (Chá verde) e em uma espécie de cogumelo (Xerocomus badius).

A atividade farmacológica da L-theanina tem sido estudada por vários grupos de pesquisa, que descrevem que a L-theanina possui uma capacidade importante para melhorar a capacidade do cérebro na concentração, aprendizado e memória. Esta ação tem sido associada com dois efeitos simultâneos: aumento dos níveis de alerta e relaxamento sem sedação. No mercado japonês, foi introduzida como um suplemento nutritivo para distúrbios de humor.

Indicações

Reduz Ansiedade

Reduz Estresse

Reduz Tensão pré-menstrual (TPM)

Aumentar sistema imunológico

Atenua Hipertensão

Proteção cardiovascular

Melhora do sistema cognitivo e perda de peso.

Câncer - exerce um efeito aditivo quando administrado junto com o quimioterápico reduzindo o transporte do ácido glutâmico na célula, diminuindo níveis de GSH intracelular e aumentando a concentração da droga em células tumorais. A Theanina também protege células normais dos danos causados por drogas quimioterápicas.

 

No cérebro, a L-theanina aumenta a produção de serotonina e dopamina, aumenta as ondas alfa cerebrais, num sinal de relaxamento induzido. Protege também células normais dos danos causados por estas drogas através da atividade antioxidante.

A atividade antioxidante de L-theanina foi estudada com relação a seu efeito na oxidação do colesterol LDL.

 

Posologia: Para o relaxamento, modulação do humor, ansiedade: 200mg de L-theanina 2-3 vezes ao dia.

Para tratamento de câncer juntamente com quimioterápicos a dose é especulativa, já que nenhum estudo em seres humanos foi executado. Entretanto, uma dosagem de 400- 800mg três vezes ao dia pode ser usada com segurança.

Interações Medicamentosas: A L-theanina aumenta a atividade de doxorubicina, idarubicina, pirarubicina, cisplatina e irinotecano nas células tumorais.

Efeitos Tóxicos: É geralmente bem tolerada, possui LD50 superior a 5.000 mg/kg nos ratos. Não é mutagênico ou carcinogênico em animais ou em bactérias. Não são conhecidas reações adversas relacionadas à L-theanina.

Precauções: Gestantes e lactantes devem evitar o uso de suplementos com L-theanina. O uso de L-theanina concomitantemente com o uso de agentes quimioterápicos no câncer deve ser realizado sob supervisão médica.

Contra-indicações: É contra-indicada para pacientes sensíveis a L-theanina

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/l/l-teanina.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/L-THEANINA-1.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características