
Carqueja
Venda sob prescrição médica e/ou profissional habilitado.
Imagem meramente ilustrativa. Site em conformidade a Lei N 15346/2019. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso(a) farmacêutico(a). Promoções sujeitas a alterações a qualquer momento.
O Farmacêutico (a) informa:
O que é?
A Baccharis trimer, também denominada Baccharis genistelloides é uma planta, popularmente conhecida como carqueja, onde seus principais compostos são os flavonóides e os terpenóides, como monoterpenos, sesquiterpenos, diterpenos e triterpenos.
A carqueja exerce uma ação benéfica sobre o fígado e intestino, em decorrência de seus princípios amargos. Purifica e elimina as toxinas do sangue pela ação diurética que exerce. Além de ter uma propriedade hipoglicemiante, muito útil em casos de diabetes.
A carqueja apresenta atividades alelopática, analgésica, antidiabética, antifúngica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, antiviral, citotóxica, espasmolítica, gastroprotetora, hepatoprotetora, inseticida e vasorrelaxante.
Benefícios:
Gastroprotetora;
Hepatoprotetora;
Diurética;
Analgésica;
Antidiabética;
Antifúngica;
Anti-inflamatória;
Antimicrobiana;
Antioxidante;
Antiviral;
Citotóxica;
Espasmolítica;
Inseticida;
Vasorrelaxante;
Alelopática.
Composição:
Carqueja 300mg
Excipiente q.s.p. 1 cápsula
Como Usar:
Tomar via oral 1 cápsula ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado.
Uso: Interno.
Validade: 6 meses após a data de manipulação ou conforme determinação do farmacêutico técnico ou características do produto.
Referências
Carqueja (Baccharis trimera): utilização terapêutica e biossíntese < https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-05722013000200017&script=sci_arttext >
Farmacologia e Toxicologia de Peumus boldus e Baccharis genistelloides < https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-695X2008000200025&script=sci_arttext&tlng=pt >
< http://www.lepuge.com.br/Arquivos/Produto/CARQUEJA_Nova%20Literatura.pdf >