Central Manipulados
Product ID: 121
Product SKU: 121
New In stock />
Coenzima Q10 - 100mg

Coenzima Q10 - 100mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A coenzima Q10 tem uma potente ação antioxidante, propriedade estabilizadora da membrana, atua na síntese de ATP nas mitocôndrias, estimula a captação de oxigênio no músculo esquelético e reduz o risco de lesão muscular em atletas.

A Coenzima Q10, também denominada Ubidecarenona, é uma benzoquinona presente em praticamente todas as células do organismo e que participa dos processos de produção de ATP (LITTARRU, 1994).

Por ser essencial nesse processo, órgãos com maior demanda energética como o coração, o cérebro, rins e fígado, apresentam maiores concentrações de CoQ10 (OKAMOTO, 1989; ABERG, 1992; SHINDO, 1994). A Coenzima Q10 pode ser obtida da dieta ou de suplementos alimentares, mas é também produzida endogenamente. Carne, aves e peixes são as fontes mais concentradas de CoQ10, e a ingestão diária desses alimentos fornece entre 2 a 20 mg, o qual não eleva significativamente os níveis de CoQ10 no sangue e nos tecido

Indicações

 Por sua capacidade de transferir elétrons e, portanto, trabalhar como um antioxidante, a Coenzima Q10 tem sido indicada para tratamento de distúrbios associadas ao estresse oxidativo, como os cardíacos e neurológicos; fibromialgia, infertilidade masculina e melhora da qualidade do sêmen; regeneração muscular e reduz o risco de lesão muscular em atletas.

Contraindicações: Está contraindicada em pacientes renais graves e pode apresentar reações adversas como palpitação, sudorese, insônia, distúrbios gastrintestinais, entre outros.

Benefícios:

- Promove a saúde cardíaca;
- Impulsiona a imunidade;
- Ajuda na produção de energia;
- Pode ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento.

Posologia: É recomendado o uso de 100mg a 300mg diários.

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências: Baseada nas literatura e materiais de fornecedores

https://www.iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/arquivo-104651.pdf

BATISTUZZO,J. A. de O. Formulário Médico Farmacêutico. São Paulo: Pharmabooks Editora,2006 p.532

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características