(15) 92000-3575 Central de Atendimento
Central Manipulados
Model: Saude
Product ID: 2527
Product SKU: 2527
New In stock />
Curcuma Longa 500 mg - Antitumoral, Antioxidante, Anti-Inflamatório - 90 cápsulas

Curcuma Longa 500 mg - Antitumoral, Antioxidante, Anti-Inflamatório - 90 cápsulas

Marca: Central Manipulados
Modelo: Saude
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis
Referência: CM0141
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

CURCUMA LONGA 500mg (Cápsulas)

ANTITUMORAL, ANTIOXIDANTE, ANTI-INFLAMATÓRIO, ANTIMICROBIANO

 

Planta originária do sudoeste asiático, utilizam-se as raízes (rizomas) secas.

Recentes estudos demonstraram como essa substância esta em condições de inibir o desenvolvimento de algumas formas de tumores provocados quimicamente como aqueles da pele e do colón. Tal capacidade é possível graças à inibição de formação de vasos sanguíneos que nutrem os tumores. Um estudo realizado em alguns indivíduos afetados por tumores na cútis e membranas das mucosas.

A Curcuma Longa possui outras propriedades terapêuticas entre as quais vale a pena citar antioxidante, anti-inflamatórias e anti-infeccioso.

A Curcuma Longa estimula os sistemas digestivo, circulatório, respiratório e o útero, normalizando o fluxo de energia com efeito antibiótico. É usada para o tratamento de problemas de pele, tumores uterinos, icterícia, doenças do fígado e problemas menstruais. Com relação à toxicologia, em experiências realizadas até o momento, não há relatos de toxicidade.

 

Aplicações;

  • Antioxidante;
  • Anti-inflamatório;
  • Anti-reumático;
  • Antitumoral;
  • Hipercolesterolemia;
  • Dispepsia não-ulcerosa;
  • Dismenorréia;
  • Dor muscular.

 

 

Contra-Indicações:

Contra indicado para grávidas devido ao efeito estimulante uterino, hipersensibilidade à substância, não é recomendado altas concentrações de Curcumin em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruído e icterícia obstrutiva, e mulheres no período de lactação.

Efeitos Adversos São raros, porém foram relatados delírios, sonolência e problemas estomacais. Precauções e contra-indicações: Cúrcuma é contraindicada na obstrução biliar. Deve ser utilizado com precaução em indivíduos com doenças gastrointestinais (úlcera péptica, colite ulcerativa, Doença de Crohn). Esta planta pode ser contraindicada para indivíduos com sangramento ativo (ex. úlcera péptica, sangramento intracranial). Deve ser utilizado com cautela em indivíduos que fazem uso de medicações anticoagulantes, incluindo varfarina, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários (ex. ticlopidina, dipiridamol). Seu uso deve ser descontinuado pelo menos 14 dias antes de procedimentos cirúrgicos ou dentais.

Interações medicamentosas Anticoagulantes, ácido acetilsalicílico, AINEs, agentes antiplaquetários, antihiperlipidêmicos. Existe o potencial de interação para diversos medicamentos devido ao fato que a curcumina inibe as isoenzimas P-450.

Como vários outros remédios naturais, a Curcuma Longa pode também interferir com outros fármacos e por isso recomenda-se um uso controlado sob orientação de um médico e de um farmacêutico.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62

Endereço: Rua Doutor Felipe Vita, 1228 - Centro - Itaporanga - SP

Telefone: (15) 3565-1365

Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065

Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08

Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8

^
subir