Central Manipulados
Product ID: 185
Product SKU: 185
New In stock />
Diosmina 450mg

Diosmina 450mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Indicações e Ação Farmacológica

A diosmina é um bioflavonóide utilizado no tratamento dos distúrbios venosos e da circulação periférica de retorno. Um antivaricoso sistêmico e vasoprotetor, que ativa a circulação sanguínea por aumentar a norepinefrina e a elasticidade das veias, ajudando a melhorar o fluxo de sangue.

Na microcirculação, reduz a hipermeabilidade e reforça a resistência dos vasos capilares, o que resulta na redução do edema (inchaço) de origem venosa.

Age basicamente de três formas na circulação de retorno: prolonga a atividade da norepinefrina parenteral das veias, aumentando o tônus venoso e reduzindo a venostase; na microcirculação, reduz a hiperpermeabilidade capilar e reduz a fibrinólise; nos vasos linfáticos, aumenta a frequência e a intensidade das contrações.

A diosmina costuma ser utilizada em associação com a hesperidina, outro flavonóide, que reforça a ação da diosmina. Portanto é indicada para todas as manifestações da doença venosa dos membros inferiores. Hemorróidas e crise hemorroidária. Estados hemorrágicos ligados à fragilidade capilar (petéquias) e hemorragias ginecológicas.

 

Posologia

Na insuficiência venosa: 2 comprimidos revestidos ao dia: um pela manhã e outro à noite, de preferência durante as refeições.

Nas crises hemorroidárias: a dose deve ser aumentada para 2 comprimidos, 3 vezes ao dia, por 4 dias, seguido de 2 comprimidos, 2 vezes ao dia, por 3 dias.

 

Efeitos colaterais

Sistema nervoso central: foram descritos raros casos de insônia, tontura, vertigem, cefaléia, ansiedade e fadiga.

Gastrintestinal: alguns casos de alterações digestivas leves

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/DIOSMINA.pdf

Nota Técnica N° 64 /2012. Brasília, maio de 2012. Disponível em http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/setembro/09/Diosmina---hesperidina-- atualizada-em-18-10-2013-.pdf

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características