
Vitamina D3 50.000 UI - 30 cápsulas - Saúde Óssea e Muscular
VITAMINA D3
Venda Sob prescrição médica e/ou profissional habilitado.
Imagem meramente ilustrativa.
Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente: farmaceutico@centralmanipulados.com.br ou pelos telefones (15) 3565-1365, (15) 92000-3575 (Vendas / SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, CEP: 18480-000, Itaporanga-SP.
Validade: 6 meses após a data de manipulação ou conforme determinação do farmacêutico técnico ou características do produto.
O Farmacêutico (a) informa:
1- COMPOSIÇÃO
Vitamina D3
Excipientes q.s.p 1 cápsula
2- O QUE É
A vitamina D exerce um papel fundamental e benéfico, na absorção intestinal de cálcio e na regulação do metabolismo óssea, além das funções nucleares biológicas que são mediadas pelo receptor de vitamina D. A ação da vitamina sob o tecido ósseo segue da seguinte forma: ocorre um efeito favorável da vitamina D na absorção de cálcio intestinal e na mineralização óssea, aumentando a densidade mineral óssea e consequentemente ocasionando em um declínio no risco de fratura. Outro efeito positivo da vitamina D é na função neuromuscular, sendo capaz de diminuir o risco de quedas e fraturas. A vitamina D tem um efeito neuroprotetor que intensifica a defesa neuronal, realiza regulação de cálcio intraneuronais através dos canais de cálcio voltagem-dependentes. Apresenta propriedades neuroprotetoras contra radicais livres originados por espécies reativas de oxigênio e óxido nítrico, realiza inibição da síntese de oxido nítrico e realiza regulação da enzima glutationa transferase (GSH) que tem um papel relevante no armazenamento e transporte de cisteína e na defesa contra radicais livres.
O termo denominado vitamina D3 ou colecalciferol abrange um grupo de moléculas secosteroides ao qual é sintetizada na pele. É estabelecida primeiramente na vitamina D a importante função de regulador da fisiologia osteomineral, em característica do metabolismo de cálcio, tem envolvimento com vários processos celulares de homeostase, dentre eles está a modulação da autoimunidade; no controle da pressão arterial; e participa da regulação dos processos de multiplicação, diferenciação celular, sendo atribuído o papel antioncogênico e efeitos benéficos na função cognitiva.
A deficiência de vitamina D têm sido relacionada à diversos tipos de enfermidades, tais como: diabetes, câncer, esclerose múltipla, doenças músculo-esqueléticas, infecções, doenças cardiovasculares, doença de Alzheimer e demências. O surgimento dessas doenças está relacionada aos baixos níveis de vitamina D no organismo.
3- BENEFÍCIOS
Auxilia na imunidade;
Saúde óssea;
Auxilia no aumento de absorção de cálcio pelo organismo.
4- POSSÍVEL POSOLOGIA SUGERIDA PELO PROFISSIONAL HABILITADO
Recomenda-se tomar 1 cápsula ao dia.
5- INTERAÇÕES, REAÇÕES ADVERSAS E INFORMAÇÕES EXTRAS
Reações adversas: Hipervitaminose.
Contraindicações e precauções: Hipersensibilidade às vitaminas do grupo D, hipercalcemia, hipercalciúria e calcificação metastática. Monitorizar o cálcio sérico, especialmente em doentes a tomar digitálicos ou insuficientes renais. Gravidez e aleitamento.
Interações: Digitálicos, tiazidas, anticonvulsivantes e antiácidos.
6- ADVERTÊNCIAS
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato conosco.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
- Enviar receita para email centraldrogariaitapo@hotmail.com ou farmaceutico@centralmanipulados.com.br.
- “PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA E FÓRMULAÇÕES MAGISTRAIS, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA MANIPULAÇÃO E DISPENSAÇÃO”.
VALIDADE: 6 meses após a data de fabricação ou conforme determinação do farmacêutico técnico ou características do produto.
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente: farmaceutico@centralmanipulados.com.br ou pelos telefones (15) 3565-1365, (15) 92000-3575 (Vendas / SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, CEP: 18480-000, Itaporanga-SP, pois contamos com um profissional farmacêutico habilitado para mais esclarecimentos.
Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por imagens ou e-mail.
É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico.
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos.
Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. CNPJ: 00.934.25/0001-62
Rua Dr. Felipe Vitta nº1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000
E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br
AE: 1.16727-7 | AFE: 7140890 | Licença Sanitária: nº 352280201-477-000025-1-8
Certidão de Regularidade CRF SP: 25047
Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado CRF-SP 93065.
7- REFERÊNCIAS
BEZERRA, M. L. P. et al. Os benefícios da vitamina D na capacidade cognitiva em idosos. Revista de Medicina e Saúde de Brasília, v. 5, n. 1, 2016. Disponível em: <https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rmsbr/article/view/6347>.
ALVES, M. et al. Vitamina D - importância da avaliação laboratorial. Revista Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo , v. 8, n. 1 pág. 32-39, 2013. Disponível em:< https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1646343913000084>.