(15) 3565-1365 Central de Atendimento
Central Manipulados
Model: Saúde
Product ID: 1097
Product SKU: 1097
New In stock />
Fucus vesiculosus 150mg 180 cápsulas

Fucus vesiculosus 150mg 180 cápsulas

Marca: Central Manipulados
Modelo: Saúde
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Também conhecida como bodelha é uma substância gelatinosa extraída de uma alga parda. Encontrada principalmente nas costas do Pacífico, Atlântico e Mar do Norte. Seu sabor é salgado, mucilaginoso. Foi muito utilizada no século XVIII para o tratamento da asma e das doenças de pele. Atualmente ele é muito utilizado devido a sua riqueza em elementos que absorve do seu meio natural e que são transferidos para o organismo humano.

É composto por: Polissacarídeos mucilaginosos: ácido algínico, fucoidina(60%), laminarina polifenóis,

Sais minerais: abundante em iodo (sob a forma de sal e unido a proteínas e lipídeos), potássio, bromo, cloro, magnésio, fósforo, cálcio e ferro;

Manitol;

Vitaminas e Provitaminas A e D.

Indicações e Ação Farmacológica

Hipotireoidismo, obesidade, adiposidades localizadas, bulimia, úlceras gastroduodenais, hiperlipidêmicas, mal estar, diarreias.

A abundância de sais minerais faz do fucus uma planta remineralizante. O iodo confere uma ação estimulante da tireoide. Favorecendo os processos catabólicos, pois é utilizado como coadjuvante no tratamento de emagrecimento. Os sais potássicos são diuréticos.

A grande capacidade de entumecer da algina, que não se absorve no intestino, induz uma sensação de satisfação gástrica. Pela grande capacidade de aderência e seu poder de revestimento são soluções coloidais dos alginatos, atua como protetora das mucosas digestivas. É laxante suave e, por seu poder absorvente, antidiarréico

O alginato de cálcio se usa como hemostático local de ação rápida. As laminas exercem uma ação hipolipermiante, hipocolesterolemiante.

Benefícios

Bócio
Hipotireoidismo
Antioxidante
Problemas digestivos
Agente anti-inflamatório
Purificação do sangue

Deve ser usado por prescrição médica: quando se utilizar sob a forma descontrolada (freqüentemente como automedicação para perder peso) ou em caso de hipersensibilidade pessoal, pode produzir um quadro de intoxicação (iodismo), devido a uma hiperatividade tireóidea, caracterizada por um quadro de ansiedade, insônia, taquicardia e palpitação.

 

Posologia: 1 cápsula ao dia

 

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62. Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065. Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08 Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8