Central Manipulados
Product ID: 187
Product SKU: 187
New In stock />
Gengibre 400mg

Gengibre 400mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O gengibre é uma erva rizomática originária do sudoeste da Ásia e do Arquipélago Malaio.

É popularmente conhecido como uma planta quente devido ao seu sabor acre e picante. Esta especiaria foi sempre muito apreciada desde os tempos mais antigos, sendo aproveitada para fabrica de xaropes e doces, bem como para a preparação de medicamentos.

Várias propriedades do gengibre foram comprovadas em experimentos científicos, citando-se as atividades anti-inflamatórias, antiemética e antináusea, antimutagênica, antiúlcera, hipoglicêmica, antibacteriana entre outras.

É indicado para dispepsia atônica; cólica; profilaxia de enjôo de viagem; rouquidão; inflamação da garganta; asma; bronquite; menorragia; anorexia; problemas reumáticos, dores de cabeça, analgésico, antipirético, anti-hepatotóxica, antinauseante.

 

Benefícios

Combate enjôo, gases, indigestão

Combate mau hálito

Alivia cólica menstrual

Propriedades anti-inflamatórias

Hipoglicemiante

Alivio de infecções do trato respiratório como tosse e bronquite

Acelera o metabolismo e queima gordura corporal, devido sua ação termogênica,ü auxiliando na redução de peso

Comprovação de eficácia

 1. Ação termogênica (in vivo)

Estudo observou a aplicação do gengibre em ratos. Os resultados sugerem que o gengibre foi capaz de consumir oxigênio em associação com o aumento da pressão de perfusão e produção de lactato. Os principais responsáveis por estas observações são os gingeróis que possuem atividade termogênica (Eldershaw et al., 1992).

2. Ação antiemética (in vivo)

a. Pesquisadores demonstraram a eficácia do gengibre no tratamento de náuseas e vômitos durante a gravidez sugerindo que o gengibre é eficaz para o alívio de náuseas leve a moderadas e vômitos em mulheres grávidas com menos de 16 semanas de gestação (Saberi et al., 2014; Viljoen et al., 2014).

b. Estudo clínico randomizado de Dabaghzadeh e colaboradores (2014) observou que o gengibre foi eficaz em melhorar a prevenção de náuseas e vômitos induzidos por antiretrovirais.

3. Ação antinflamatória a. Estudo duplo-cego, placebo controlado, randomizado avaliou os efeitos de gengibre (Zingiber officinale) sobre as citocinas pró-inflamatórias (IL-6 e TNFα) e a proteína de fase aguda hs-CRP em pacientes com Diabetes melitus tipo II.

Os resultados sugerem que a suplementação de gengibre em administração oral reduziu a inflamação em pacientes diabéticos tipo 2 (Mahluji et al., 2013)

 

Posologia: 1 cápsula de 1 a 3 vezes ao dia

Toxicidade/Contraindicações

Se tomada nas doses terapêuticas não apresenta efeitos colaterais. No caso de cálculos biliares, a droga só deve ser empregada com orientação médica.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/07/GENGIBRE.pdf

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/g/gengibre-ext-seco.pdf

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características