Central Manipulados
Product ID: 207
Product SKU: 207
New In stock />
L-glutamina- 500mg

L-glutamina- 500mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Glutamina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica.

É um aminoácido não essencial obtido do metabolismo do acido glutâmico. Sua principal função no organismo é o transporte de amônia dos tecidos para o fígado, para ser biotransformada em ureia. Também é um potente estimulante do anabolismo proteico e principal fonte de energia para o sistema imunológico.

 

A glutamina exerce funções muito importantes para o corpo, que são:

Manutenção do sistema imunológico

Equilíbrio do balanço ácido/básico durante estado de acidose

Possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas

Controle do volume celular

Desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia

Controle entre o catabolismo e anabolismo

No combate à síndrome do overtraining (OTS)

Precursor de nitrogênio para a síntese de nucleotídeos

Duas particularidades importantes da glutamina são a sua capacidade de promover uma liberação extra de hormônios e a presença de dois radicais amina em sua cadeia carbônica (Bill Phillips, 1997).

Utilizado como suplemento dietético na prática esportiva com importante papel na síntese proteica, volume celular e crescimento muscular;

Minimiza a imunossupressão provocada pelo exercício físico;

Regula as atividades das células cerebrais, podendo ser usada em tratamentos de alterações de comportamento, epilepsia, esquizofrenia e senilidade;

Ajuda a preservar a glutamina endógena;

Modulador na secreção de hormônios como GH, prolactina e ACTH;

Utilizado nos tratamentos de artrites, fibroses, alterações gastrointestinais (disbiose), úlceras, Antioxidante e importante cicatrizante e imunoestimulante.

Doenças do colágeno, lesões teciduais secundárias à irradiação

Toxicidade/Contraindicações

Indivíduos com hipersensibilidade a L-Glutamina. Altas doses de aminoácidos podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins. Indivíduos com problemas nestes órgãos devem passar por supervisão médica.

Dosagem e Modo de Usar

O uso da L-Glutamina em altas doses é seguro ( até 20g/dia, em diversas tomadas), embora em altas doses possam diminuir a absorção de outros aminoácidos , via competição. Em casos de correção de quadros de má-absorção intestinal sugerem-se doses que variam 1-6g/dia.

Posologia:  2 cápsulas entre as refeições, 30-45 minutos antes do treino e após os treinos ou conforme orientação profissional

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/l/l-glutamina.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/L-GLUTAMINA.pdf

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características