Central Manipulados
Product ID: 209
Product SKU: 209
New In stock />
Maca peruana 500mg

Maca peruana 500mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nome científico: Lepidium meyenii Walpers

Nome popular: Maca peruana, maca-andina, planta-maca, maca-pó, macaginseng, peruvian maca

A maca é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo desse tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. É obtida das raízes de Lepidium meyenii e contém esteroides, alcaloides, flavonoides, glicosídeos, saponinas, taninos e antocianinas, além de vitaminas e minerais.

Os fitoquímicos presentes na raiz possuem características semelhantes aos hormônios sexuais (testosterona, estrogênios e prostaglandinas), auxiliando a regular o ciclo menstrual e disfunções sexuais (exemplos: aumento do desejo sexual em homens e mulheres; maior contagem de espermatozoides e motilidade espermática ao analisar o sêmen de homes que consumiram a raiz por quatro meses).

As vitaminas contidas na raiz também podem auxiliar: a vitamina E participa da produção de hormônios sexuais; o magnésio e a vitamina B1 favorecem a sinapse (transmissão das informações de um neurônio para outro), causando a sensação de prazer; o selênio participa na produção de espermatozóides; e o zinco estimula a síntese de testosterona e modula a ovulação.

A maca-peruana é nativa da região Andina do Peru, utilizada principalmente para o aumento da libido sexual, ou seja, afrodisíaco, energético, na fertilidade, e na impotência sexual, utilizada também para perda da memória, atua no tratamento da anemia, nos problemas de menstruação, na tuberculose e na menopausa, além da síndrome da fadiga crônica.

Pesquisadores relatam que os fitoquímicos presentes no tubérculo atuam no hipotálamo e nas glândulas suprarrenais, conferindo-lhes efeitos estimulantes e sendo indicada para combater o cansaço, estresse e depressão. Os aminoácidos fenilalanina, tirosina e histidina também contribuem para a síntese de neurotransmissores (dopamina e a noradrenalina) responsáveis pela transmissão sináptica, propagando impulsos nervosos-comportamentais. Como possui carboidratos complexos e vitaminas do complexo B, fornecem energia e disposição ao organismo.

Recentemente os atletas estão encontrando na Maca uma alternativa excelente para substituir os anabolizantes.

Benefícios:

Apresenta numerosas indicações como energético e restaurador físico e psicológico

Efeito estimulante sob a depressão e cansaço

Melhora a memória e a concentração,

Fortalece o sistema imunológico

Reduz os sintomas da TPM,

Aumenta a espermatogênese.

A maca é uma planta adaptógena, ou seja, restaura o equilíbrio homeostase do corpo e pode ser usada como alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rica em esteróis. Casos de desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose também podem ser tratados com maca. A maca pó pode ser associada com outros estimulantes como a Pfaffia paniculata ou guaraná pó potencializando a ação imunoestimulante, energética e psicoestimulante deste fitoterápico.

Posologia:  1 a 2 cápsulas 3 a 4 ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/m/maca-po.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/MACA.pdf

ALONSO, J., Tratado de Fitofármacos y Nutracêuticos, Ed. Corpus, 2004.

FERRO, VICENTE DE OLIVEIRA. "Fundamentals of pharmacognosy and phytotherapy." Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas 40.3 (2004): 443-443

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características