Central Manipulados
Model: Manipulado
Product ID: 281
Product SKU: 281
New In stock />
Spirulina + Cavalinha + Citrus Aurantium

Spirulina + Cavalinha + Citrus Aurantium

Marca: Central Manipulados
Modelo: Manipulado
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Composição:

Spirulina 500mg

Cavalinha 100mg

Citrus aurantium 500mg

 

Aplicações/Mecanismo de ação

 

A Spirulina tem sido utilizada mundialmente na alimentação humana e animal, assim como na obtenção de aditivos utilizados em formas farmacêuticas e alimentos. Esta alga é uma fonte rica em proteínas, carboidratos, lipídios, minerais (Ca, Mg, Fe, P, K e I), betacaroteno, vitamina E e vitaminas do complexo B.

A Spirulina atua como supressor do apetite, revestindo as paredes do estômago e promovendo sensação de plenitude gástrica e saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento. Tem função coadjuvante na suplementação de indivíduos vegetarianos ou no tratamento de anemias, devido ao alto teor de vitamina B12.

Pode ser utilizada como suplemento dietético em indivíduos com osteoporose pelo seu teor de minerais. Melhora o trânsito intestinal e possui alto nível digestivo, com uma absorção próxima de 90%.

A biotina e ferridoxina são substâncias que auxiliam na eliminação do CO2, impedindo a formação de ácido pirúvico e ácido lático originário da decomposição de açúcares na ausência de oxigênio – situação muito comum durante exercícios físicos prolongados, auxiliando na dieta do atleta evitando cãimbras e fadiga muscular. Pelo seu alto teor protéico se torna excelente complemento alimentar.

Benefícios

Suplemento nutricional em regimes para obesidade, alcoolismo, fadiga, carência de vitaminas e minerais e durante a convalescença de processos patológicos ou cirúrgicos. Utilizada na suplementação de atletas, para melhor desempenho físico e dieta alimentar.

Fortalece o sistema imunológico
Promove a função cardiovascular e o colesterol saudável
Melhora a saúde digestiva e gastrintestinal
Aprimora o processo de desentoxicação e limpeza natural interno.

Posologia: 1 cápsula 2 vezes ao dia, 20 minutos antes das refeições

Contraindicações: Quadros de gota ou hiperuricemia. Gravidez e lactação.

 

Estudos clínicos mostram que componentes do Citrus aurantium aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima da gordura armazenada. Ligando-se a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativa o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Com a atividade física, os benefícios são potencializados: além da queima de gordura gerar mais energia, o Citrus aurantium estimula a liberação de adrenalina, fato que contribui com a melhora da performance e aumento da massa magra no caso da prática de sessões de musculação. Também disponibiliza aminoácidos para a formação da proteína indispensável para a construção e manutenção da musculatura. E tem propriedade digestiva, melhora a absorção dos nutrientes e protege o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado.

Citrus aurantium é indicado como auxiliar em dietas de emagrecimento, pois: 

Estimula termogênese;

Reduz peso;

Propicia aumento de massa magra;

Melhora performance atlética;

Suprime apetite.

Contraindicações: Contraindicado para gestantes, lactantes, hipertensos e diabéticos.

Posologia: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, ou conforme orientação de um profissional habilitado.

 

A cavalinha é conhecida por sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento. Também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios; e estípticas (estancador hemorrágico). Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício e também estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Participa da calcificação dos ossos, tendo parte na matriz fibrosa colágena. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Desenvolve certa ação antimicrobiana devido aos flavonóides.

 

Posologia: 1 cápsula após o café da manha e 1 cápsula após o almoço ou conforme orientação de profissional

Contraindicações/ Recomendações: A bebida ou cápsula não deve ser consumida por mulheres grávidas ou que estejam em processo de amamentação de seus bebês, crianças e pessoas que sofrem com pressão baixa, deficiência de vitamina B1 e possuem risco de desenvolver deficiência de potássio. Pessoas com diabetes devem ter cuidado e monitorar seus níveis de açúcar no sangue, pois o seu consumo pode favorecer o desenvolvimento de hipoglicemia (taxas baixas de glicose no sangue). Antes de utilizar a cavalinha para auxiliar no tratamento de doenças ou emagrecimento, é fundamental consultar um médico.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

http://www.gallica.com.br/arquivos/site/materia-prima/spirulina.pdf

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/e/Espirulina.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/CITRUS-AURANTIUM.pdf

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/c/citrus-aurantium.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/CAVALINHA-1.pdf

BATISTUZZO J.A.de O. Formulário médico Farmacêutico 3ª ed. São Paulo: Pharmabooks Editora, 2006

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características