Central Manipulados
Product ID: 223
Product SKU: 223
New In stock />
Sene 300mg

Sene 300mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

É originária da Índia e Somália, foi introduzida na fitoterapia no século IX, e é um dos fármacos mais conceituados como purgativo, por não provocar inflamações secundárias muito comuns quando se utilizam purgativos drásticos.

É indicado para o tratamento de constipação e em situações que requeiram esvaziamento intestinal. Em doses maiores, apresenta-se como purgante. Seu efeito é obtido algumas horas após a administração oral, pois deverá ocorrer a absorção e liberação dos heterosídeos no intestino grosso. Neste local, pela ação enzimática da flora bacteriana, ocorrerá hidrólise, com consequente liberação das agliconas. Estas irão atuar sobre a mucosa, aumentando o peristaltismo.

Posologia:

100 a 300 mg, uma a quatro vezes ao dia, preferencialmente à noite, pois sua ação se manifesta entre 8 e 10 horas após administração oral.

Efeitos Colaterais: A urina pode apresentar-se amarela ou marrom avermelhada pela presença de metabólitos,o que não é significante. Esta alteração na urina pode influenciar em testes de diagnósticos. Pode ocorrer um resultado falso positivo para urobilinogênio (teste para avaliar a presença de urobilina em quantidade excessiva na urina e para dosagem de estrógeno pelo método de Kober.

Contraindicações

Pessoas com hipersensibilidade ao sene ou aos seus componentes.

Gravidez, lactação é contra indicado pois seus princípios ativos passam para o leite materno, além de que a Senne atua sobre o útero podendo ocasionar dores abdominais.

Também contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade.

Não deve ser utilizado em casos de obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn, colite ulcerativa, colopatias inflamatórias), apendicite, estados inflamatórios uterinos, períodos de menstruação, cistite, insuficiência hepática, renal ou cardíaca, dores abdominais de causa desconhecida, dores abdominais agudas, náusea, vômito, estados de desidratação severa com depleção de água e eletrólitos, cólica intestinal, sintomas abdominais não diagnosticados, hemorróidas, prolapso anal e constipação crônica. Assim como para outros laxantes, a folha de sene não deve ser indicada quando algum sintoma agudo ou crônico não diagnosticado estiver presente.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/s/senne-ext-seco.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/SENE.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características