Central Manipulados
Model: Central Manipulados
Product ID: 2605
Product SKU: 2605
New In stock />
Vitamina B1 150mg - 120 cápsulas - Tiamina

Vitamina B1 150mg - 120 cápsulas - Tiamina

Marca: Central Manipulados
Modelo: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis
Referência: CM0554
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

VITAMINA B1 - Tiamina

 

Composição

Vitamina B 1...150 mg

Excipientes......qsp

Tiamina – vitamina do complexo B hidrossolúvel

A vitamina B1 ou tiamina é uma vitamina hidrossolúvel essencial para o metabolismo dos hidratos de carbono através das suas funções coo enzimáticas. Essas ativam as enzimas que controlam os processos bioquímicos entre os quais a decomposição da glicose em energia. A tiamina também desempenha papel na condução dos impulsos nervosos e no metabolismo aeróbico. O homem depende da ingestão de alimentos para suprir as suas necessidades em tiamina, que existe em muitos alimentos em pequenas quantidades. O álcool interfere em todos os nutrientes, mas especialmente na tiamina, a vitamina B1. A tiamina desenvolve um papel importante na conversão do açúcar do sangue (glicose) em energia biológica. Participa de algumas reações metabólicas fundamentais no tecido nervoso, coração, formação de células vermelhas do sangue e manutenção da musculatura lisa esquelética. A deficiência de Tiamina é conhecida como beribéri (que em cingalês significa fraqueza extrema) O beribéri “seco” ocorre quando a deficiência afeta o sistema nervoso, produzindo sintomas de confusão mental, distúrbios visuais, paralisia de alguns músculos do olho, marcha cambaleante, pé caído e diminuição nas pernas e pés. O beribéri “molhado” envolve o coração e o sistema circulatório. A mais grave manifestação do beribéri molhado é beribéri shoshin. Em japonês, shoshin significa lesão do coração, caracterizada por grave falência cardíaca devido ao acúmulo de ácido lático no sangue, uma condição que se não for tratada imediatamente, leva o óbito em 100% dos caso. Além dos alcoólatras, os muito jovens e idosos que seguem uma dieta altamente desbalanceada também são altamente propensos a devolver uma deficiência de tiamina suficiente para produzir os sintomas de beribéri.

Propriedades

• Protege contra os desequilíbrios metabólicos causados pelo álcool Benéfica no tratamento de doenças cardíacas

• Útil em doenças neurológicas

• Útil no tratamento de anemia

• Atua na desintoxicação do chumbo

• Aumenta a habilidade mental e o QI

• Ajuda a controlar o diabetes

• Protege contra a síndrome de morte súbita

• Útil no tratamento de herpes e outras infecções

• Repele pulga e outros insetos

Mecanismo de ação

A tiamina é formada pela ligação de metileno entre uma molécula de pirimidina substituída e um anel tiazol. A forma fisiologicamente ativa é a tiamina pirofosfato (TPP), coenzima que atua como uma cocarboxilase na descarboxilação oxidativa de alfacetoácidos, como o piruvato e o alfacetoglutarato. Participa também nas reações da transcetolase na via da pentose fosfato, fornecendo ribose para a síntese de nucleotídeos e ácidos nucleicos. Tem papel na síntese de ácidos graxos, por promover a redução da nicotinamida adenina dinucleotídeo fosfato (NADPH).

Estudos de eficácia

Após relatos antigos de altas doses de Vitamina B1 hidrossolúvel poderiam provocar toxicidade neurológicas, algumas pessoas ficaram preocupadas com os possíveis efeitos tóxicos de outras vitaminas hidrossolúveis, como a tiamina. Até o momento, as pessoas que utilizam altas doses de vitamina B1 por períodos prolongados não apresentaram sinas de toxicidade. Indicações e aplicações A vitamina B1 (tiamina) desempenha um papel importante na síndrome de Wernicke-Korsakoff (uma forma de amnésia causada por danos cerebrais que ocorrem em alcoólatras em longo prazo que dependem principalmente de álcool para a nutrição). A síndrome aguda é normalmente reversível, mas pode avançar para demência profunda, embora seu progresso possa ser interrompido pela injeção oportuna de uma grande dose de tiamina. Houve sugestões de que a tiamina pode ter um efeito benéfico na doença de Alzheimer.

Contraindicações

Hipersensibilidade conhecida à substância ativa.

Interações medicamentosas

A tiosseomicarbazona e o 5-fluoruracil inibem a atividade da tiamina (vitamina B1). Interferência nos exames laboratoriais. A vitamina B1 pode levar a um resultado falso-positivo na determinação do urobilinogênio quando utilizado o reagente de Ehrlich. Altas doses de vitamina B1 podem interferir na determinação espectrofotométrica das concentrações séricas de teofilina.

Modo de usar: Tomar 2 Cápsulas Diariamente

*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais / Venda sob prescrição médica.

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

VALIDADE: 12 meses após a data de fabricação.

Referências bibliográficas

Batistuzzo, José A.O; Eto, Yukiko, Itaya, Masayuki Formulário Médico-Farmacêutico. 4° Edição, São Paulo: Pharmaboocks, 2011: 242p

Tiamina para a doença de Alzheimer Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed Acesso: 06/01/2017. SHELDON SAUL HENDLER, M.D. Ph D A enciclopédia devitamina e minerais, 2º ed, São Paulo: Campus editora,1994: 37-41 p

Vitamina B1 Hernani Pinto de Lemos Júnior André Luís Alves de Lemos /Disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo — Escola Paulista de Medicina (UnifespEPM), Centro Cochrane do Brasil

Vitaminas do Complexo B: http://insumos.com.br/funcionais_e_nutraceuticos/materias/277.pdf Acesso: 09/01/2017

http://iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/arquivo-145518.pdf

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62

Endereço: Rua Doutor Felipe Vita, 1228 - Centro - Itaporanga - SP

Telefone: (15) 3565-1365

Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065

Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08

Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8

^
subir