Central Manipulados
Product ID: 65
Product SKU: 65
New In stock />
Complexo B - 60cps

Complexo B - 60cps

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O complexo B é composto de 8 vitaminas hidrossolúveis – ou seja, que se dissolvem facilmente em água e são transportadas através do corpo pela corrente sanguínea. Acompanhe abaixo todas as vitaminas existentes:

- TIAMINA: Conhecida também como vitamina B1, a tiamina contribuir para o organismo a metabolizar as proteínas, gorduras e carboidratos, além de ter um papel importante em diversos processos metabólicos que contribuem para a manutenção do equilíbrio do corpo, como a digestão adequada dos alimentos e a tonicidade muscular. Uma das principais funções da tiamina é atuar no processo de conversão de carboidratos e açúcares em energia. Ou seja, transformar a batata doce do pré-treino em combustível para os exercícios.

- RIBOFLAVINA: A vitamina B2 possui forte ação antioxidante combatendo de maneira positiva e eficaz os radicais livres. A Riboflavina também atua no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, contribui para o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, ela também desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12.

- NIACINA: Assim como grande parte dos benefícios das vitaminas do complexo B, uma das principais funções da niacina – como é conhecida a vitamina B3 – é auxiliar na conversão dos alimentos em energia. A vitamina B3 permite que as gorduras e carboidratos sejam transformados em combustíveis para as células. Um dos principais benefícios da Vitamina B3 é atuar nos níveis de colesterol, contribuindo para elevar a concentração de HLD (o bom colesterol) na circulação. A niacina também contribui para a formação e manutenção das células do sistema nervoso e sanguíneo. Níveis adequados de niacina também são fundamentais para o bom funcionamento dos sistemas digestivo e nervoso.

- ÁCIDO PANTOTÊNICO: Para os adeptos de prática de exercícios físicos o ácido pantotênico também conhecido como vitamina B5, atua no organismo para a regeneração e fortalecimento de músculos, além de atuar no metabolismo dos carboidratos e gorduras, o ácido pantotênico também é responsável pela produção de hormônios do estresse e sexuais – entre eles a testosterona. A grande vantagem é que o ácido pantotênico (mesmo em quantidades reduzidas) esta presente em todos os grupos alimentares.

- BIOTINA: Assim como outras vitaminas do complexo B, a biotina está relacionado ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas. Ela também é essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.

- PIRIDOXINA: A vitamina B6 é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Ela também age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, o nutriente desempenha um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos e na síntese de neurotransmissores, dentre as vitaminas do complexo B a mais importante para o sistema nervoso é a vitamina B12. A vitamina B6 permite a síntese de glutationa, principal antioxidante do organismo.

- FOLATO: A vitamina B9 não depende de outras vitaminas do complexo B para surtir efeito positivos. Ela participa da manutenção do sistema imunológico, circulatório e nervoso e reduz o risco de infarto, câncer de mama e de cólon, aterosclerose, promove a saúde dos cabelos e da pele, reforça o sistema imunológico e o sistema nervoso central. Para gestantes, o ácido fólico é importante, pois ajuda no fechamento do tubo neural do feto. O suplemento de vitamina B9 costuma ser orientado para gestantes e só pode ser ingerido em outros casos após orientação médica, isto porque o excesso compete com a vitamina B12.

- COBALAMINA: é a sua capacidade de se juntar a outras vitaminas para desempenhar diferentes funções no metabolismo. Em conjunto com a B9, a cobalamina atua na produção de hemácias e hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio (daí sua importância para quem pratica atividade física, já que a B12 contribui para a chegada de mais oxigênio para as células musculares, acelerando a regeneração e o crescimento da musculatura).são as vitaminas que compõem o complexo e que em conjunto atuam com as enzimas para fazer a quebra dos carboidratos e gorduras em energia.

 

Vitaminas de complexo B são coenzimas envolvidas na produção de energia.

 


Vitaminas de complexo B podem ser úteis para: 

• Promover um humor saudável;
• Demonstram ser uma ótima fonte de energia;
• Funcionamento normal do sistema nervoso; 
• Ajudam pessoas que sofrem de estresse e fadiga suportando níveis saudáveis de by relaxamento e energia;
• Suportar o metabolismo do carboidratos; 
• Suportar a saúde cardiovascular. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características