Vitamina B1 125mg
Product ID: 229
Product SKU: 229
New In stock />
Vitamina B1 125mg

Vitamina B1 125mg

Marca: Vitamina B1 125mg
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Vitamina B1, também conhecida como Tiamina A, é uma vitamina do complexo B, solúvel em água e é responsável por fazer parte de diversos processos enzimáticos. A Tiamina é essencial para a metabolização de carboidratos e aminoácidos.

Os sintomas da falta desta vitamina se dão em curto período de tempo, com alguns sintomas como fraqueza e dormência nas extremidades. Em grande período de tempo, pode levar a outras doenças mais graves.

A vitamina B1 (cloridrato de tiamina) tem inúmeras indicações, objetivando a suplementação de vitamina B1 em situações, nas quais, por diferentes causas, ocorre sua deficiência clinicamente manifesta, ou subclínica.

A vitamina B1 (cloridrato de tiamina), também conhecida como vitamina antineurítica, é fundamental para o metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, pois em combinação com o fósforo forma a coenzima tiaminapirofosfato (TPP) que participa da reação de descarboxilação do piruvato a acetato e acetil-Coa, substância doadora de energia no ciclo de Krebs. A TPP também participa da descarboxilação de outros alfa-cetoácidos derivados de aminoácidos. A vitamina B1 é absorvida no duodeno, sendo rapidamente transformada em pirofosfato de tiamina que é a sua forma ativa. É armazenada em pequenas quantidades, atravessa a placenta e pode estar presente no leite materno. Em excesso é eliminada na urina.

 

Abbas concluiu que a neuropatia periférica sintomática é comum em pacientes diabéticos, nos quais há uma alta incidência da deficiência de tiamina (vitamina B1). A suplementação das vitaminas do complexo B deve ser considerada nestes pacientes.

Ishibashi e colaboradores relatam encefalopatia de Wernicke-Korsakoff e polineuropatia aguda por deficiência de tiamina em pacientes submetidos à gastroplastia para tratamento de obesidade.

A hiperglicemia induz a uma disfunção endotelial. A tiamina inibe esta disfunção endotelial causada pela hiperglicemia. Este estudo discute a possibilidade de a tiamina retardar as complicações vasculares ocorridas no diabetes.

Indicações

Deficiência de Tiamina;

Beribéri ou encefalopatia de Wernicke;

Gravidez e a lactação;

Alcoolismo crônico;

Síndrome de Wernicke-Korsakoff;

Neurite e a polineurite;

Diferentes síndromes dolorosas, como dores reumáticas, algias da zona ou algias dos amputados, algias dos cancerosos e dos artríticos, crises de enxaqueca, nevralgias dentárias;  Repelente anti-mosquitos (em conseqüência da sua eliminação cutânea)

Posologia: 1 a 2 cápsulas ao dia, ou a critério médico.

Elevadas doses podem causar cefaleia, náuseas, irritabilidade, insônia, taquicardia, dificuldade de respirar, fraqueza e sudorese.

Precauções: Deve ser avaliada a relação risco/benefício quando há a encefalopatia de Wernicke, pois carga de glicose intravenosa pode precipitar ou agravar esta patologia em pacientes com deficiência de Tiamina. Pranto, esta deve ser administrada antes da glicose.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/v/vitamina-b1-hcl.pdf

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=6901462015&pIdAnexo=2779538

Abbas ZG, Swai AB. Evaluation of the efficacy of thiamine and pyridoxine in the treatment of symptomatic diabetic peripheral neuropathy. East Afr Med J.1997, 74(12):803-8.

Ishibashi S, Yokota T, Shiojiri T, et al. Reversible acute axonal polyneuropathy associated with Wernicke-Korsakoff Syndrome: impaired physiological nerve conduction due to thiamine deficiency. J Neurol Neurosurg. 2003;74(5): 674-6.

Ascher E, Gade PV, Hingorani A, et al. Thiamine reverse hyperglycemia-induced dysfunction in culture endothelial cells. Surgery. 2001;130:851-8.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características