Central Manipulados
Product ID: 123
Product SKU: 123
New In stock />
Levedo de cerveja 500mg

Levedo de cerveja 500mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A levedura de cerveja é uma das substâncias mais ricas em nutrientes naturais, especialmente vitaminas e proteínas. Constitui considerável fonte natural de vitaminas do Complexo B. As vitaminas do Complexo B presentes participam de sistemas enzimáticos e como tais, regulam várias fases do metabolismo dos glicídios, dos lipídios e das proteínas. A tiamina desempenha um papel importante na conversão do açúcar no sangue (glicose) em energia biológica.

É, de longe, a mais apreciada e a mais rica em termos alimentares. Provindo do malte, assegura as proteínas necessárias e completas em todos os aminoácidos, sendo, por isso, ideal para os que não se alimentam de carne.

A levedura de cerveja é rica em proteínas (45 a 50%) muito digeríveis, possuindo todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, arginina, lisina, triptofano, alanina, leucina, isoleucina, cistina, cistaína, glicina, ácido aspártico, ácido glutâmico, fenilalanina, treonina, metionina, tirosina, valina, prolina, serina, etc), glúcidos, auxonas (complexo T), vitaminas (sobretudo do grupo B) e minerais (principalmente fósforo, ferro 3, potássio, cálcio, magnésio, silício, cobre, zinco, selénio, crómio, alumínio). Possui, igualmente, em quantidades consideráveis, lípidos (5 a 20%: estearina, palmitina, ácido aracínico), lecitinas, numerosos esteróis (os principais: ergosterol 4 e zimosterol), enzimas ou diástases (zimases, invertina, maltase, fosfatases, etc).

Indicações e Ação Farmacológica

O Levedo de Cerveja tem muitas funções no organismo, mediadas por seus componentes, que são muitas vitaminas e aminoácidos essenciais para o corpo humano. Está particularmente indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutation - um péptido sulfurado (composto de ácido glutâmico, cisteina e glicocola), que exerce ação preponderante em todos os fenômenos biológicos e, em particular, nas reações de oxido-redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações e infecções), arteriosclerose, doenças artríticas e alcoolismo.

É um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso.

Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as suprarrenais, as gônadas.

É um tônico geral cardíaco e circulatório.

 Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado). É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.

Posologia: 1 cápsula 2x/dia

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/LEVEDURA-DE-CERVEJA.pdf

BACURAU, Reury F. Nutrição e Suplementação Esportiva. São Paulo: Phorte, 2001.

BIESEK, Simone et al. Estratégias de Nutrição e Suplementação no Esporte. São Paulo: Manole, 2005.

BIESEK, Simone. Nutrição: um caminho para vitória. Rio de Janeiro: , 1997.

FETT, Carlos. Ciência da Suplementação Alimentar. Rio de Janeiro: Artmed, 2002.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características