Psyllium
O QUE É PSYLLIUM E DE ONDE VEM ?
A casca do psilio origina de sementes pulverizadas da planta Plantago ovata, uma erva nativa de algumas partes da Ásia, regiões mediterrâneas da Europa e África do Norte. A casca da semente do psilio é usada em remédios naturais e são similares à aveia e ao trigo.
A casca do psilio é fibra alimentar pura, composta principalmente de hemicelulose. O consumo diário de fibra pode oferecer muitos benefícios de saúde e desempenha um papel crucial na promoção da saúde do cólon.
A fibra proporciona volume, facilita a passagem e ajuda a acelerar o tempo de trânsito pelo trato digestivo. Também ajuda na absorção de glicose e pode promover níveis saudáveis de colesterol. Especialistas de saúde e nutrição estão de acordo que os adultos devem consumir de 25 a 30 gramas de fibra alimentar todos os dias para manter uma boa saúde.
POR QUE VOCÊ DEVE TOMAR PSYLLIUM?
Propriedades desentoxicantes: a mucilagem gelatinosa produzida quando o psilio fica saturado com água tem a capacidade de absorver as toxinas no intestino grosso. O psilio se toma normalmente para reduzir a autotoxicidade (as toxinas são expulsas do corpo com as cascas e sementes). Saúde do cólon: vários estudos determinaram que as sementes de psilio aliviam a prisão de vente, quando isto era devido a fatores do estilo de vida (por exemplo, fibra inadequada, forma de vida sedentária). A fibra contida nas cascas do psilio não é digerida no intestino delgado, pois se decompõe parcialmente no cólon, onde atua como uma fonte de alimento para a flora amigável. Tradicionalmente, a casca de psilio foi utilizada como suave laxante para prisão de ventre, atuando como uma esponja no trato intestinal, ficando inchada à medida que absorve a água e material residual nos intestinos. Isto forma uma massa macia e volumosa que passa pelo cólon com maior rapidez e é evacuada com mais suavidade e facilmente.
Transtornos digestivos: o efeito calmante e protetor proporcionado pela casca e sementes ricas em mucilagem beneficia todo o trato gastrintestinal. O psilio é tomado para as úlceras estomacais e duodenais, e para a indigestão ácida.
Colesterol: a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aprovou o psilio para reduzir o risco de enfermidade cardiovascular com estudos recentes que confirmam a redução do risco. A questão de como funciona o psilio para reduzir o colesterol ainda está sendo investigada, mas os autores propõem que o psilio aumenta a excreção de ácidos biliares e, em segundo lugar, aumenta a excreção de colesterol do fígado.
Diabete: a suplementação com psilio também melhorou os níveis de açúcar no sangue em algumas pessoas com diabete. Acredita-se que o componente de fibra solúvel do psilio é responsável por este efeito.
Perda de peso: para pessoas que procuram perder peso, a inclusão da fibra, sobre tudo quando se comem alimentos com alto teor de gordura saturada, pode contribuir para a perda de peso de duas maneiras. A primeira tem a ver com a capacidade da fibra para se expandir no estômago, o que acelera a aparição da saciedade e portanto uma diminuição da massa calórica dos alimentos ingeridos. A segunda tem a ver com a capacidade da fibra de absorver os macronutrientes. Quando a fibra absorve moléculas de gordura, estas não se podem metabolizar e portanto passam pelo corpo. Isto significa, simplesmente, que não são armazenados como gordura corporal. Em um estudo triplo cego de ;“comedores sem restrição”, foi demonstrado que a ingestão de casca de psilio causa um aumento significativo da sensação subjetiva de saciedade e uma redução no consumo de gorduras e calorias. Investigadores concluíram que o psilio pode ser útil nas dietas de controle de peso.
QUAL A COMPOSIÇÃO DO PSYLLIUM?
Cada 1 cápsula contém:
Psyllium 450mg
Excipiente* q.s.p 1 cápsula
*amido, talco, dióxido de silício, estearato de magnésio
ADVERTÊNCIAS
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Imagens meramente ilustrativas. Não use o produto com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Manter fora do alcance das crianças. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. O uso do produto durante o período de amamentação também não é recomendado. Este produto não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"