Central Drogaria

(15) 3565-1365Atendimento ao Cliente
Lot Nutrition
Model: Italabs
Product ID: 599
Product SKU: 599
New In stock />
Vitamina D3 2.000UI 120 cápsulas Lot Nutrition

Vitamina D3 2.000UI 120 cápsulas Lot Nutrition

Compre 2 itens - 5 % DescontoCompre 2 produtos e Ganhe 5% de Desconto Adicional
Compre 5 itens - 7 % DescontoCompre 5 itens - 7 % Desconto
Compre 10 itens - 10% DescontoCompre 10 itens - 10% Desconto
Compre 20 itens - 20% DescontoCompre 20 itens - 20% Desconto
Marca: Lot Nutrition
Modelo: Italabs
Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis
Referência: LOT0008
aguarde, carregando preço...
/ 50001
Simulador de Frete
- Calcular frete

O QUE É A VITAMINA D?

Embora seja denominada vitamina, a Vitamina D Ultra se trata de um pré-hormônio. Segundo dados emitidos pela Organização Mundial da Saúde, metade da população mundial tem quantidades insuficientes desse nutriente.

A deficiência de vitamina D está atrelada a vários fatores, como exposição solar insuficiente, uso prolongado de roupas que cobrem totalmente o corpo, uso de protetor solar, idade e pelo baixo consumo de alimentos que contenham ergocalciferol.

Além da vitamina D, é muito importante ficar atento à falta de vitaminas, como: complexo B, vitamina B12, vitamina E e vitamina C todas ligadas ao sistema imunológico.

O nutriente presente nesses dois produtos é o mesmo, trata-se de COLECALCIFEROL, a forma química com maior biodisponibilidade de vitamina D (vit. D 3), muda apenas a quantidade de vitamina D em cada unidade de cápsula.

O produto "vitamina D" possui 200 UI, equivalente a 5MCG ou 100% em relação à IDR brasileira. Já o produto "vitamina D ULTRA" possui 2.000 UI e conta com 50 mcg, 1000% em relação à IDR brasileira. A intenção deste artigo é esclarecer por que existem dois tipos de produtos e como saber qual escolher.

 

POR QUE EXISTEM DOIS TIPOS DE PRODUTO COM O MESMO NUTRIENTE?

Recentemente o Ministério da Saúde ofereceu a possibilidade de fabricar suplementos com valores de nutrientes maiores. A legislação anterior permitia apenas 200 UI/porção. Hoje podemos encontrar suplementos com dosagens elevadas de até 2.000 UI/porção, muito maiores do que aquelas descritas pela Indicação Diária Recomendada (IDR).

A IDR continua sendo a mesma, 200 UI para vitamina D. A questão é que, devido ao aumento da necessidade por esse nutriente em algumas populações - como idosos, praticantes de atividade física, pessoas com baixa exposição à luz solar -, as 200UI indicadas como IDR seriam insuficientes.

Devemos entender que a intensidade e o período de duração do treino podem ser fundamentais na determinação das necessidades nutricionais. Por esse motivo as pessoas têm necessidades nutricionais distintas.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D?

 

  • REGULA A PRESENÇA DE CÁLCIO E FERRO NO SANGUE

 

  • CONTROLA A PRESSÃO ARTERIAL E AS FUNÇÕES CARDÍACAS

 

  • FAVORECE A FORÇA MUSCULAR

 

  • PREVINE A CALVÍCIE

 

  • COMBATE DOENÇAS AUTOIMUNES

 

  • REGULA A SECREÇÃO DE INSULINA

 

  • AUXILIA NO FORTALECIMENTO DOS OSSOS

QUANDO ESCOLHER A VERSÃO DA VITAMINA D?

A vitamina D deverá ser escolhida quando houver uma rotina de atividade física realmente intensa, com frequência mínima de três vezes na semana, ou quando o indivíduo não puder tomar sol por pelo menos 20 minutos diariamente.

Além desses casos, a vitamina D pode ser indicada a pacientes com quadro de raquitismo ou osteomalácia, portadores de osteoporose, idosos com história de quedas e fraturas, obesos, grávidas e lactentes, pacientes com síndromes de má-absorção (fibrose cística, doença inflamatória intestinal, doença de Crohn, cirurgia bariátrica), insuficiência renal ou hepática, hiperparatiroidismo, medicações que interfiram no metabolismo da vitamina D (anticonvulsivantes, glicocorticoides, antifúngicos, antirretrovirais, colestiramina, orlistat), doenças granulomatosas e linfomas.

 

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES DOS NUTRICIONISTAS?

É muito difícil estabelecer quantidades adequadas para suplementação desse nutriente, porém, uma forma de monitorar se existe necessidade de suplementação, e também a eficiência da metodologia escolhida para suplementação, é analisando os valores de referência para exame laboratorial. Daí a importância de realizar o acompanhamento com um nutricionista.

 

  • UM IMPORTANTE COMPONENTE PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

 

  • A VITAMINA D AUXILIA NA FORMAÇÃO DE OSSOS E DENTES

 

  • A VITAMINA D AUXILIA NO FUNCIONAMENTO MUSCULAR

 

  • A VITAMINA D AUXILIA NO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA IMUNE

 

 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS DE DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D?

Problemas na saúde óssea;

Debilidade/falta de vigor;

Problema no metabolismo de hormônios como testosterona;

Fraqueza muscular;

Em crianças, a deficiência de vitamina D leva ao retardo do crescimento e ao raquitismo;

Hiperparatireoidismo (doença caracterizada pelo excessivo funcionamento das glândulas paratireoides causa aumento da produção do hormônio paratireóideo);

Baixa absorção intestinal de cálcio.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE VITAMINA D E HIPERTROFIA?

Vitamina D tem sido relacionada a resultados na mudança física e regulação na produção de hormônios. O tecido muscular possui receptores dessa vitamina e, clinicamente, observa-se quadro de fraqueza muscular e miopatia em pacientes com deficiência grave de vitamina D.

De acordo com estudos científicos direcionados ao esporte, percebeu-se que a atividade física está diretamente relacionada com a produção de Vitamina D. Acredita-se que este fenômeno está associado à maior exposição solar, o que justifica uma síntese endógena mais alta de Vitamina D do que as pessoas fisicamente inativas.

Além disso, alguns estudos apontam relação entre a Vitamina D e a força muscular. Embora ainda não existam estudos conclusivos, diversas são as indicações científicas que apontam para a relação entre a Vitamina D e o desenvolvimento muscular.

 

SUGESTÃO DE CONSUMO DA VITAMINA D

A vitamina D pode ser ingerida em jejum ou junto a uma refeição, não requerendo dieta rica em gordura para sua absorção. Converse com seu nutricionista para que ele forneça orientações alinhadas às suas necessidades e demandas específicas.

 

CONTRAINDICAÇÕES, PERIGOS E SINTOMAS ADVERSOS COM O CONSUMO DE ALTAS DOSES

A vitamina D é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com hipercalcemia, problemas renais graves, sarcoidose, hipercalciúria grave e hipervitaminose D.

 

O excesso de vitamina D pode causar náuseas, vômitos, dor estomacal, constipação, diarreia e lesão renal.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Produtos Visitados

    Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & Cia LTDA ME. CNPJ: 00934025/0001-62. Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000. E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br | Licença Sanitária CEVS: nº 352280201-477-000032-1-2| Certidão de Regularidade CRF SP: 25047| Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado, CRF SP: 93065| Horário de funcionamento: Rotina (Seg/Ter/Qua/Qui/Sex) das 08:00 hrs às 12:00 hrs e 13:00 hrs às 17:00 hrs. Rotina (Sab) das 08:00 hrs às 12:00 hrs. Telefone de contato com o farmacêutico: Telefone fixo: (15)3565-1365, WhatsApp SAC: (15) 99626-0340, E-mail: centraldrogariaitapo@hotmail.com. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Site em conformidade a lei 15346/2019. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso farmacêutico. Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. As fotos do site são meramente ilustrativas.

    ^
    subir