Para devolver um produto, é necessário entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) solicitando a devolução, informando o nome completo, CPF cadastrado, número do pedido, e justificando o motivo.
Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.
Devolução de mercadorias por não conformidade:
O produto passará por uma análise técnica para verificar a não conformidade, e caso não seja constatado, o produto será retornado ao cliente, sem aviso prévio. O mesmo terá acesso ao laudo, mas não poderá solicitar devolução ou reembolso.
Desistência do produto/compra
(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
Produtos devolvidos sem essa comunicação ao SAC, fora do prazo de 7 (sete) dias úteis, abertos, utilizados, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão retornados ao remetente sem consulta prévia e sem direito a reembolso.
REMÉDIOS CONTROLADOS: Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigatoriedade de aceitar a devolução de medicamentos de controle especial. Nesses casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).
O maior motivo para que medicamentos não possam ser trocados com tanta facilidade é que existe o chamado risco sanitário, que preza pela segurança da saúde do próprio consumidor. Se o produto já foi aberto, ele não poderá ser comercializado novamente pela farmácia. Portanto, ao sair da farmácia, não há garantias de que o produto teve um bom condicionamento, ou seja, recebeu os cuidados ideais de armazenamento para sua preservação.
Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente. Mesmo que o cliente tenha sido contemplado com frete grátis na compra, para reeenvio sempre é cobrado o frete.
Caso o correio ou transportadora faça a tentativa de entrega 3 (três) vezes, e não encontre o destinatário, por padrão, o produto irá retornar ao remetente, caso cliente ainda queira o produto, será cobrado novo valor postal para reenvio. Caso não queira mais o produto, será devolvido o valor pago pelo mesmo, com desconto das despesas com o Frete. Caso o pedido tenha sido contemplado com frete grátis será cobrado o valor postal pago aos Correios para reenvio.
Todo medicamento possui um lote e requisição. Através destes dados é possível localizar todos os laudos e parâmetros de manipulação.
Os resultados afirmados na descrição dos produtos são apenas uma cópia da informação divulgada por estudos científicos.
Podemos enviar para análise do cliente (mediante solicitação ao SAC) os seguintes documentos;
- Novamente, se houver dúvidas, entre em contato com nosso farmacêutico através dos canais de atendimento:
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Telefone fixo: (54) 3513-0949
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WhatsApp SAC: (15) 99626-0340
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E-mail: sac@centralmanipulados.com.br