Central Drogaria

(15) 3565-1365Atendimento ao Cliente
Lot Nutrition
Model: Italabs
Product ID: 10002796
Product SKU: 10002796
New In stock />
Complexo Magnésio Treonato, Dimalato, Quelato 60 cápsulas Lot Nutrition

Complexo Magnésio Treonato, Dimalato, Quelato 60 cápsulas Lot Nutrition

Compre 2 itens - 5 % DescontoCompre 2 produtos e Ganhe 5% de Desconto Adicional
Compre 5 itens - 7 % DescontoCompre 5 itens - 7 % Desconto
Compre 10 itens - 10% DescontoCompre 10 itens - 10% Desconto
Compre 20 itens - 20% DescontoCompre 20 itens - 20% Desconto
Marca: Lot Nutrition
Modelo: Italabs
Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis
Referência: LOT0044
aguarde, carregando preço...
/ 50001
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Magnésio Dimalato

 

O Magnésio Dimalato é um suplemento mineral que combina o magnésio com o ácido málico, dois nutrientes imprescindíveis para uma boa saúde.

O Magnésio Dimalato é a melhor forma de repor magnésio. Composto de magnésio e ácido málico. Sem glúten, sem lactose e sem corantes.

O magnésio participa de mais de 350 reações enzimáticas em nosso organismo, sendo essencial para seu ótimo funcionamento, uma vez que age nas mais diversas e distintas reações.

O ácido málico é um componente essencial no ciclo de Krebs, forma como nosso corpo converte os alimentos em energia. Segundo cátion intracelular mais abundante no corpo e um dos mais importantes, o magnésio atua na síntese de proteínas, no transporte de energia, no fortalecimento ósseo, na saúde cardiovascular, entre outros.

Destes, cerca de 60% a 65% encontram-se nos ossos, aproximadamente 30% nos músculos e o restante nos tecidos moles e fluidos corpóreos.

Por isso, é conhecido por sua capacidade de aumentar a energia e tolerância ao exercício. Desta maneira, é amplamente usado no tratamento de fibromialgia e síndrome de fadiga crônica.

Para que serve o Magnésio Dimalato?

 

  • O ácido málico, presente no suplemento Magnésio Dimalato, é um ácido orgânico dicarboxílico de sabor azedo. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais.
  • Nos seres humanos, o ácido málico juntamente com os demais intermediários do Ciclo de Krebs está envolvido na conversão metabólica de carboidratos, ácidos graxos e proteínas, fornecendo energia as células.

 

 

  • O ácido málico também age como um quelante de metal, sendo capaz de ligar-se a metais potencialmente tóxicos e eliminá-los do organismo. Através de seu efeito antioxidante, o ácido málico previne a peroxidação lipídica.

 

  • O magnésio tem papel essencial no metabolismo do nosso corpo. É cofator de enzimas do metabolismo glicídico, lipídico, de proteínas e ácidos nucleicos.

 

  • Atua ainda na síntese de transportadores de Hidrogênio e tem ação direta em todas as reações que envolvem a formação e uso de trifosfato de adenosina (ATP). O ATP, para ser biologicamente ativo, precisa estar associado ao magnésio.

 

 

  • O magnésio atua na contração muscular e na melhora do desempenho físico. Como é considerado um antagonista do cálcio na contração muscular, ou seja, enquanto o cálcio contrai o músculo, o magnésio relaxa, a deficiência de magnésio provocar contrações involuntárias, tremores e câimbras.

 

 

  • Além do músculo esquelético, o magnésio atua também no musculo liso e cardíaco, sendo considerado um importante regulador da função das células cardíacas.

 

 

  • Por atuar como um inibidor dos canais de cálcio, aumenta a resistência plaquetária e a síntese de prostaciclinas e inibe a enzima conversora de angiotensina, levando à vasodilatação e consequentemente auxiliando para manter a pressão sanguínea normal.

 

 

  • Sua ação antiarrítmica se deve à regulação da bomba de sódio e potássio através da membrana celular, impedindo alterações do músculo cardíaco e mantendo os batimentos regulares.

 

 

  • O magnésio também é essencial para a saúde óssea, uma vez que favorece a absorção de cálcio por estimular o hormônio calcitonina, que retira o excesso de cálcio do sangue e leva para os ossos. Ao mesmo tempo em que suprime o paratormônio, evitando que este retire cálcio dos ossos.

 

 

  • O magnésio ainda auxilia na melhora do funcionamento do cérebro, aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem. Melhora também a imunidade por participar de diversas funções das células imunes.

 

 

  • Atua na síntese de imunoglobulinas, aumenta a atividade dos leucócitos, participa da fagocitose e da morte celular programada. Tem ainda ação antioxidante, neutralizando os radicais livres que causam danos celulares.

 

 

Magnésio

Magnésio é essencial para centenas de reações químicas no corpo. Funciona como uma coenzima (participa em mais de 300 reações enzimáticas!) para a função adequada dos nervos e músculos, formação de ossos e metabolismo de energia. Estudos recentes sugerem que é particularmente importante para a função cardíaca adequada. O corpo armazena 60% de seu magnésio nos ossos, 26% nos tecidos do músculo e o magnésio restante é armazenado nos tecidos macios do corpo.

O magnésio ajuda a manter uma função muscular e nervosa normal, mantém o ritmo cardíaco estável, suporta um sistema imunológico saudável, e mantém os ossos fortes. O magnésio também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, promove uma pressão sanguínea normal, e é conhecido por estar envolvido no metabolismo da energia e na síntese da proteína. Existe um maior interesse na função do magnésio na prevenção e gerenciamento de transtornos como hipertensão, doença cardiovascular, e diabete. O magnésio alimentar é absorvido nos intestinos delgados. O magnésio é eliminado pelos rins.

 

QUEM PRECISA CONSUMIR MAGNÉSIO?

A complementação de magnésio pode ser indicada quando uma condição ou problema de saúde específico causa uma perda excessiva de magnésio ou limita a absorção de magnésio. Alguns medicamentos podem resultar na carência de magnésio, incluindo alguns diuréticos, antibióticos, e medicamentos usados para o tratamento de câncer (medicamento antineoplásico).

Pessoas com diabete controlada incorretamente podem beneficiar de complemento de magnésio devido à maior perda de magnésio na urina associada com hiperglicemia.

A complementação de magnésio pode ser indicada para pessoas que sofrem de alcoolismo. Baixos níveis de magnésio no sangue ocorrem em 30% a 60% dos alcoólatras, e em quase 90% de pacientes que param de beber. Qualquer pessoa que substitui o álcool por alimentos normalmente terá absorções de magnésio significativamente menores.

Pessoas com problemas de má absorção crônica como a doença de Crohn, enteropatia sensível ao glúten, enterite regional, e cirurgia intestinal podem perder magnésio por meio da diarreia e má absorção de gordura. Pessoas com estas condições podem precisar de complemento de magnésio.

Pessoas com níveis cronicamente baixos de potássio e cálcio no sangue podem ter um problema subjacente de carência de magnésio. Suplementos de magnésio podem ajudar a corrigir as carências de potássio e cálcio.

Os adultos mais velhos estão em maior risco de carência de magnésio. As pesquisas de 1999-2000 e 1998-94 do departamento de Saúde e Nutrição Nacional sugerem que os adultos mais velhos tenham consumos alimentares inferiores de magnésio do que os adultos mais jovens. Além disso, a absorção do magnésio diminui e a excreção renal do magnésio aumenta em adultos mais velhos. As pessoas mais velhas também provavelmente tomam remédios que interagem com o magnésio. Esta combinação de fatores coloca os adultos mais velhos em risco de carência de magnésio. É muito importante que os adultos mais velhos consumam os volumes indicados de magnésio alimentar.

 

QUAS SÃO OS SINTOMAS DE CARÊNCIA?

Os sinais iniciais de carência de magnésio incluem perda de apetite, náusea, vômito, cansaço e fraqueza. À medida que a carência de magnésio agrava, é possível ocorrer torpor, formigamento, contrações musculares e câimbras, ataques de epilepsia, alterações de personalidade, anormalidade no ritmo cardíaco, e espasmos coronários. Grave carência de magnésio pode resultar em baixos níveis de cálcio no sangue (hipocalcemia). A carência de magnésio também está associada com baixos níveis de potássio no sangue (hipocalemia). Muitos destes sintomas são gerais e podem ser o resultado de diversas condições médicas diferentes de carência de magnésio. É importante que um médico avalie reclamações e problemas de saúde de forma a que um tratamento apropriado possa ser administrado.

 

BENEFÍCIOS

  • Ajuda a converter carboidratos, proteínas e gorduras em energia;
  • Equilibra e regula o metabolismo do cálcio, potássio e sódio;
  • Requerido para função muscular normal;
  • Pode ajudar a função pulmonar saudável;
  • Necessário para o crescimento dos dentes e ósseo saudável;
  • Envolvido na transmissão dos impulsos nervosos e contrações musculares;
  • Demonstra inibir a formação de pedras nos rins;
  • Pode suportar níveis saudáveis de colesterol.

 

O QUE É O MAGNÉSIO TREONATO?

Cuidar da performance cognitiva pode ser mais fácil do que você imagina! Se você tem problemas de memória e concentração ou precisa focar mais no trabalho e nos estudos, suplementar com o Magnésio L-Treonato, pode ser uma excelente opção.

É um tipo de mineral essencial para o organismo, que auxilia nas funções cognitivas, melhorando a memória, a concentração e o aprendizado, além de ser um neuroprotetor, que auxilia no tratamento de doenças neurológicas, como o Alzheimer, por exemplo.

Além de todos esses benefícios cognitivos, também auxilia na melhora da disposição física diária. Ou seja, age na produção de energia mental e física, melhorando o desempenho para atividades cotidianas.

Também é de suma importância para outros processos vitais como contração muscular, formação óssea, metabolismo energético, regulação do humor e do sono.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO TREONATO?

  • Melhora do aprendizado, da memória e da cognição;

 

  • Reduz a ansiedade e o estresse;

 

  • Aumenta a disposição na prática de atividades cotidianas;

 

  • Redução da fadiga física e do cansaço mental.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Produtos Visitados

    Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & Cia LTDA ME. CNPJ: 00934025/0001-62. Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000. E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br | Licença Sanitária CEVS: nº 352280201-477-000032-1-2| Certidão de Regularidade CRF SP: 25047| Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado, CRF SP: 93065| Horário de funcionamento: Rotina (Seg/Ter/Qua/Qui/Sex) das 08:00 hrs às 12:00 hrs e 13:00 hrs às 17:00 hrs. Rotina (Sab) das 08:00 hrs às 12:00 hrs. Telefone de contato com o farmacêutico: Telefone fixo: (15)3565-1365, WhatsApp SAC: (15) 99626-0340, E-mail: centraldrogariaitapo@hotmail.com. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Site em conformidade a lei 15346/2019. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso farmacêutico. Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. As fotos do site são meramente ilustrativas.

    ^
    subir