Central Drogaria

(15) 3565-1365Atendimento ao Cliente
Lot Nutrition
Model: Italabs
Product ID: 1020305913
Product SKU: 1020305913
New In stock />
Reviews: 5 -" Chegou tudo certo " by , written on 2023-04-23
Ótimo
Taurina 500mg 60 cápsulas Lot Nutrition

Taurina 500mg 60 cápsulas Lot Nutrition

Compre 2 itens - 5 % DescontoCompre 2 produtos e Ganhe 5% de Desconto Adicional
Compre 5 itens - 7 % DescontoCompre 5 itens - 7 % Desconto
Compre 10 itens - 10% DescontoCompre 10 itens - 10% Desconto
Compre 20 itens - 20% DescontoCompre 20 itens - 20% Desconto
Marca: Lot Nutrition
Modelo: Italabs
Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis
Referência: LOT0045
aguarde, carregando preço...
/ 1000
Simulador de Frete
- Calcular frete

TAURINA

A Taurina é um ácido orgânico que se encontra livre dentro da célula, detectado especialmente no coração, na retina, nos leucócitos, e no sistema nervoso central. Porém, em algumas situações o corpo não consegue produzir sozinho a quantidade necessária, já em outras situações pode ser interessante uma elevação na oferta deste nutriente. Um fato interessante é que, grande parte dos aminoácidos presentes no coração, condizem com a Taurina.

 

O QUE É TAURINA?

A suplementação com taurina poderá melhorar seu desempenho nos treinos, através da diminuição do dano muscular, reduzindo o estresse oxidativo, aumentando também a contração cardíaca e ainda a oxidação da gordura corporal.

 

A taurina é um aminoácido não essencial naturalmente sintetizado em órgãos como o fígado e o cérebro a partir de aminoácidos como a metionina e a cisteína. Sua ação direta no sistema nervoso central melhora a sinalização da leptina, hormônio que desempenha um papel importante na regulação da ingestão de alimentos pelo corpo, bem como da insulina, outro hormônio essencial que atua na transformação de glicose em energia.

A taurina, também chamada de ácido 2-aminoetanossulfônico, é encontrada principalmente no sistema nervoso central, coração, cérebro, músculos, intestinos e ossos.

Muito embora existam poucas pesquisas envolvendo a ação do aminoácido junto ao sistema nervoso central, é possível afirmar que a taurina atua no sistema potencializando a ação da insulina.

Não é por acaso que muitos atletas e praticantes de atividades físicas de alto impacto têm utilizado a taurina como estratégia em suas composições de suplementos. Os médicos e nutricionistas apontam para os inúmeros benefícios que ela pode trazer para a saúde.

 

BENEFÍCIOS DO USO DA TAURINA

Existem diversos benefícios ligados ao uso constante do suplemento de taurina. Por ser uma substância produzida naturalmente pelo corpo – no pâncreas –, ela é essencial para o funcionamento adequado de funções musculares, cardiovasculares e visuais, por exemplo. Alguns dos benefícios da taurina são:

 

 

  • ESTABILIZAÇÃO DAS MEMBRANAS CELULARES

 

  • PODE AJUDAR NA REDUÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL

 

  • ESTIMULA A MELHORIA DA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

 

  • ESTIMULA MAIOR CONDIÇÃO DE RELAXAMENTO DAS FIBRAS MUSCULARES DURANTE O SONO

 

  • FAVORECIMENTO À AÇÃO DA INSULINA NO CORPO

 

  • AÇÃO ANTIOXIDANTE

QUAL É A FUNÇÃO DA TAURINA?

A taurina está presente em nosso organismo de forma abundante. O composto nitrogenado apresenta diversos efeitos benéficos para a saúde, entre eles vale destacar sua ação antioxidante, o aumento da sensibilidade à insulina e aumento da força de contração muscular.

 

Por isso, na prática de atividades esportivas de média a alta intensidade, a taurina favorece o aumento da taxa de consumo de oxigênio durante o exercício. Como consequência dessas atividades intensas, há aumento do estresse oxidativo e da produção de radicais livres, o que pode comprometer o desempenho e até mesmo a saúde do atleta ou praticante de atividade.

 

A taurina ajuda tanto na ação metabólica geral da insulina, regulando o metabolismo dos carboidratos, quanto na recuperação dos músculos após prática de atividade intensa e na prevenção dos danos oxidativos que são uma consequência da atividade física intensa. Ainda, a substância favorece o desempenho do praticante de atividade física, contribuindo para o ganho de massa muscular.

 

Aqui, é importante destacar que a suplementação deve sempre ser feita com o acompanhamento de um profissional da área da saúde e nutrição. Além de definir as necessidades individuais, esses profissionais podem estabelecer estratégias de cuidados nutricionais e traçar uma dieta adequada para alcançar os resultados pretendidos, sempre investindo no cuidado com a saúde.

 

COMO TOMAR TAURINA?

Cada indivíduo possui uma especificidade, uma necessidade. De forma genérica, recomendamos que seu consumo seja feito após o café da manhã, sendo uma cápsula de 1.000 mg ao dia. Assim, no momento de praticar as atividades físicas, o seu corpo já terá absorvido os nutrientes necessários para uma performance adequada. Ou seja, com a capacidade da taurina de gerar mais energia e de auxiliar no metabolismo dos carboidratos, o seu treino pode trazer resultados mais visíveis em menos tempo.

 

Antes de iniciar o uso de suplementos, é importante que exista o acompanhamento de um profissional. Dessa forma, ele pode fazer as orientações adequadas para as suas necessidades. Assim, você garante o melhor para a sua saúde. É importante lembrar que grupos especiais, como gestantes, idosos e crianças, devem consumir suplementos somente mediante recomendação de nutricionistas ou médicos.

 

  • PARA ATLETAS QUE BUSCAM POTENCIALIZAR A HIPERTROFIA

 

  • AUXILIA NO GANHO DE MASSA

 

  • ESTIMULA A MELHORA DA CIRCULAÇÃO

 

  • AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA

 

TAURINA: BENEFÍCIOS PARA ATLETAS

A ingestão de taurina na forma de suplementação é especialmente recomendada para atletas de alto desempenho e praticantes de atividades físicas de alto impacto. Isso porque a taurina, associada à ingestão de nutrientes de qualidade, pode favorecer a melhora no desempenho desses atletas.

Por isso, em muitos casos, apenas uma alimentação adequada não garante por si só o atendimento às necessidades do corpo.

Nesse sentido, a taurina oferece três grandes benefícios para os atletas: primeiro, em razão da sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Segundo, sua capacidade de permitir o aumento da força de contração muscular. E terceiro, sua capacidade de regulação do metabolismo.

 

Quando se fala em ação anti-inflamatória e antioxidante, estudos realizados com ciclistas, durante um determinado período de tempo, indicaram que houve aumento do volume máximo de oxigênio transportado pelo organismo, apontando para o efeito protetor associado à suplementação de taurina.

 

Além disso, o aumento da força de contração muscular está associado à elevação da concentração de cálcio nas proteínas miofibrilares contráteis, elevando a concentração de cálcio nas proteínas e aumentando a força de contração muscular.

 

Outro aspecto positivo relacionado à ingestão de taurina por atletas diz respeito à regulação do metabolismo de carboidratos. O aminoácido ajuda no controle da homeostase da glicose aumentando a sensibilidade periférica à insulina e, consequentemente, a captação de glicose. O que isso significa? Basicamente que a taurina tem um papel importante na regulação do metabolismo dos carboidratos, o que favorece o desempenho físico dos atletas.

 

TAURINA: EFEITOS NA VASODILATAÇÃO

Em alguns casos, a indicação do suplemento de taurina pode ser feita para pessoas que não praticam atividades de alto impacto mas têm necessidades específicas. Isso porque, entre as suas funções e benefícios está a capacidade de dilatação do sistema vascular. Essa dilatação contribui para a melhora no fluxo de oxigênio para os órgãos e músculos. Favorecendo o desempenho do sistema cardiovascular, a taurina ajuda na movimentação de nutrientes essenciais para dentro e para fora das células do coração. Entre esses nutrientes que podem ser melhor movimentados estão o potássio, magnésio e cálcio.

 

Consequentemente, é possível afirmar que a taurina ajuda a melhorar a saúde e o funcionamento do sistema cardíaco, podendo até, em alguns casos, tratar problemas relacionados à saúde do coração.

 

No caso da dilatação do sistema vascular, há melhora do fluxo da oxigenação para os órgãos e músculos.

 

  • PARA ATLETAS QUE BUSCAM POTENCIALIZAR A HIPERTROFIA

 

  • AUXILIA NO GANHO DE MASSA

 

  • ESTIMULA A MELHORA DA CIRCULAÇÃO

 

  • AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA

 

PARA QUE SERVE A TAURINA?

A taurina possui ação direta no sistema nervoso central, ativando as funções celulares da leptina e da insulina, potencializando suas ações. A leptina é o hormônio responsável pela regulação da ingestão alimentar, ao passo que a insulina tem como função transformar a glicose em energia para o corpo.

Por essa razão, a taurina é utilizada para regular o metabolismo dos carboidratos, auxiliar na recuperação e no ganho de massa muscular, além da sua utilização para otimização do desempenho atlético.

 

Dessa forma, o uso de taurina pode contribuir para a manutenção da massa magra, evitando danos oxidativos e prevenindo lesões musculares.

 

TAURINA: QUAL É A QUANTIDADE RECOMENDADA?

Não existe uma quantidade exata de taurina para todos os indivíduos. A dosagem recomendada pode variar de 3 a 6 gramas por dia. Por isso, é recomendado, antes de iniciar o uso de qualquer suplemento, buscar a orientação de um profissional nutricionista, que irá indicar a quantidade adequada para você.

 

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS RICOS EM TAURINA?

Apesar de ser produzida naturalmente pelo organismo, a taurina pode ser adquirida a partir do consumo de certos alimentos e bebidas, como carnes de aves, peixes, frutos-do-mar, leite e carne bovina, além de vegetais, como beterraba, feijão e nozes, que também contêm taurina, mas em menor quantidade.

 

Em bebidas energéticas, por exemplo, a taurina se apresenta na forma sintetizada. Apesar disso, a substância apresenta as mesmas características, propriedades e efeitos da taurina produzida no organismo.

 

TAURINA: QUAIS SÃO OS RISCOS DO CONSUMO EM EXCESSO?

Se ingerida a quantidade indicada e atentando às contraindicações, a taurina não irá apresentar efeitos negativos ao organismo. O uso em excesso desse suplemento pode gerar algumas consequências, como sobrecarga do fígado e dos rins.

 

TAURINA PODE SER COMBINADA A OUTROS SUPLEMENTOS?

O suplemento de taurina é comumente usado em conjunto com a creatina. Essa combinação é capaz de potencializar o crescimento da massa muscular, além de maximizar o aproveitamento das proteínas ingeridas. Por isso, estes dois suplementos são amplamente utilizados por aqueles que praticam treinos voltados à hipertrofia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Comentários


Geisel costa de Paula

Excelente

Chegou tudo certo

Chegou tudo certo
Taurina 500mg 60 cápsulas Lot Nutrition
Date published: 04/23/2023
5 / 5 stars
    Produtos Visitados

    Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & Cia LTDA ME. CNPJ: 00934025/0001-62. Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000. E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br | Licença Sanitária CEVS: nº 352280201-477-000032-1-2| Certidão de Regularidade CRF SP: 25047| Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado, CRF SP: 93065| Horário de funcionamento: Rotina (Seg/Ter/Qua/Qui/Sex) das 08:00 hrs às 12:00 hrs e 13:00 hrs às 17:00 hrs. Rotina (Sab) das 08:00 hrs às 12:00 hrs. Telefone de contato com o farmacêutico: Telefone fixo: (15)3565-1365, WhatsApp SAC: (15) 99626-0340, E-mail: centraldrogariaitapo@hotmail.com. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Site em conformidade a lei 15346/2019. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso farmacêutico. Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. As fotos do site são meramente ilustrativas.

    ^
    subir