Central Drogaria

(15) 99653-9957Atendimento ao Cliente
Lot Nutrition
Model: Italabs
Product ID: 393
Product SKU: 393
Reviews: 5 -" " by , written on 2024-02-24
Ótimo
ZMA 700mg 240 cápsulas Lot Nutrition

ZMA 700mg 240 cápsulas Lot Nutrition

Compre 5 itens - 7 % DescontoCompre 5 itens - 7 % Desconto
Compre 10 itens - 10% DescontoCompre 10 itens - 10% Desconto
Compre 20 itens - 20% DescontoCompre 20 itens - 20% Desconto
Marca: Lot Nutrition
Modelo: Italabs
Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis
Referência: LOT0003
aguarde, carregando preço...

O QUE É ZMA?

ZMA é um tipo de suplemento que combina os minerais zinco e magnésio, que dão origem a sigla, e também vitamina B6. O nome, em inglês, é “zinc monomethionise aspartate”. Como durante a prática de atividade física acontece o desgaste não só físico, mas também de energia, esse tipo de suplemento oferece os nutrientes que mais são utilizados durante a prática de exercícios.

O ZMA é indicado como um dos melhores suplementos de pró-hormônios para quem está em busca de ganho de massa muscular. Esse tipo de suplemento melhora os hormônios anabólicos e oferece ainda mais força durante os treinos. Além disso, o ZMA melhora o sistema nervoso, equilibra os níveis de testosterona, ajuda na formação dos músculos, tem ação diurética, melhora o funcionamento do cérebro e auxilia em uma melhor imunidade.

Lembre-se sempre da importância de consulta com profissional antes de incluir qualquer tipo de suplemento na sua rotina. Desta maneira, é possível aproveitar ainda mais os benefícios dos suplementos, sabendo a dosagem ideal, frequência, necessidade, entre outras informações.

 

Entenda mais sobre cada um dos nutrientes do ZMA

O ZMA é formado por zinco, magnésio e vitamina B6. Cada um desses nutrientes oferece benefícios e são direcionados para um objetivo. Entenda mais detalhes sobre cada um deles:

Zinco

Trata-se de um mineral de grande importância para o funcionamento do organismo, já que atua nas reações do metabolismo celular, como, por exemplo, nos processos fisiológicos. São muitas as pesquisas e estudos que apresentam benefícios em relação a suplementação de zinco, principalmente quando se trata da sua participação em estratégias para a defesa antioxidante de atletas e praticantes de atividades físicas. Vale dizer, ainda, que a deficiência de zinco no organismo pode causar aumento de infecções, danos neuropsicológicos e oxidativos, entre outros.

Magnésio

O magnésio é um mineral presente em uma série de alimentos que são comumente ingeridos, como vegetais escuros, oleaginosas, frutas secas, entre outros. O mineral participa de maneira ativa do metabolismo energético, da regulação dos transportadores de íons, da contração muscular, entre outros. A deficiência de zinco pode causar estresse oxidativo, já que se trata de uma importante substância antioxidante para o organismo. Para atletas e praticantes de atividades física, a suplementação com magnésio é bastante indicada, já que se perde quantidades elevadas de magnésio através do suor e da urina. O mineral ajuda na melhora da função celular.

Vitamina B6

A vitamina B6 é composta por ácido piridóxido, piridoxal, piridoxina, piriácido piridóxico, piridoxal, piridoxina, piridoxamina, piridoxina-5-fosfato e piridoxal-5-fosfato. A sua função principal está relacionada a metabolização de aminoácidos, síntese de neurotransmissores e produção DHA e EPA. De maneira geral, esse tipo de vitamina faz parte de mais de 100 reações diferentes do organismo e ainda ajuda na absorção de minerais.

A deficiência de vitamina B6 pode causar aumento do risco de problemas de saúde, como depressão, irritabilidade, insônia, doenças cardiovasculares, entre outros.

Para que serve o ZMA?

Os principais objetivos do consumo da suplementação de zinco é a proteção do sistema imunológico, melhora da qualidade do sono, regeneração muscular e defesa antioxidante do organismo. É importante destacar que o zinco e o magnésio participam da síntese de testosterona e de hormônios do crescimento e, por isso, estão associados ao aumento da força e da massa muscular. Já a vitamina B6 está envolvida na produção de energia. A proposta da suplementação ZMA é, portanto, potencializar a síntese desses nutrientes no organismo de modo que atletas e praticantes de atividades física se beneficiem bastante, obtendo melhores resultados quando se trata de ganho de massa muscular e composição corporal.

 

Benefícios da suplementação ZMA

A suplementação ZMA oferece benefícios bastante interessantes, mas sempre lembrando sobre a importância da indicação e acompanhamento profissional antes da inclusão de qualquer tipo de suplemento na rotina. Entre os benefícios da suplementação ZMA destacam-se:

  • Proteção do sistema imunológico;
  • Defesa antioxidante do organismo;
  • Melhor recuperação no pós treinos;
  • Melhora na qualidade do sono;
  • Favorece a composição corporal de atletas e praticantes de atividades físicas;
  • Favorece a presença do hormônio de crescimento;
  • Melhora o perfil funcional do zinco;
  • Aumento da massa muscular;
  • Evita perda muscular;
  • Auxílio no metabolismo energético;
  • Auxílio no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras;
  • Auxílio no funcionamento muscular e neuromuscular.

 

Para quem é indicado o suplemento ZMA

O suplemento ZMA se mostra como uma alternativa interessante para indivíduos com deficiência de zinco, magnésio e vitamina B6. É comum que atletas que seguem uma dieta muito restritiva possam apresentar esse quadro. Além disso, praticantes de atividades físicas de alta intensidade também podem se beneficiar bastante da suplementação ZMA, pois os minerais zinco e magnésio são eliminados pelo suor e pela urina.

Também vale dizer que a suplementação ZMA pode ajudar pessoas que possuem alguns problemas de saúde, como câimbras, catabolismo, insônia ou outros problemas relacionados ao sono, homens com baixa produção de testosterona, entre outros.

Antes de incluir a suplementação em sua rotina, é recomendado que se consulte um nutricionista a fim de que a melhor estratégia possa ser indicada de acordo com características, necessidades e objetivos de cada indivíduo.

 

Como tomar ZMA e qual a quantidade ideal

Por causa das suas funcionalidades, é recomendado, geralmente, que a suplementação ZMA aconteça antes do treino e na refeição da ceia. Já em relação a quantidade indicada, é sempre importante lembrar que o mais inteligente é que se tenha acompanhamento médico antes da ingestão de qualquer tipo de suplemento, pois cada individuo possui uma demanda nutricional.

No geral, o recomendado segundo regulamento da ANVISA, é a dose diária de 7mg de zinco, 260mg de magnésio e 1,3mg de vitamina B6. Não é recomendada a ingestão do ZMA junto com alimentos fontes de cálcio, que podem atrapalhar a absorção dos nutrientes no organismo.

É possível ingerir os nutrientes em alimentos como feijão, grãos integrais, carne vermelha, oleaginosas, vegetais verde-escuros, banana, salmão, sardinha, entre outros. Na maioria das vezes, os suplementos ZMA fabricados no Brasil já possuem as doses diárias recomendadas.

 

É verdade que o ZMA aumenta a imunidade?

Diversos estudos e pesquisas sobre ZMA demonstram que o suplemento contribui para a melhora do sistema imunológico. O zinco e o magnésio, quando combinados, funcionam como cofatores de enzinas que atuam na resposta imune, facilitando, portanto, a defesa do organismo contra agentes externos ameaçadores.

Diversos estudos e pesquisas sobre ZMA demonstram que o suplemento contribui para a melhora do sistema imunológico. O zinco e o magnésio, quando combinados, funcionam como cofatores de enzinas que atuam na resposta imune, facilitando, portanto, a defesa do organismo contra agentes externos ameaçadores.

 

Quais são os efeitos colaterais da suplementação ZMA?

Os efeitos colaterais da ingestão do ZMA só acontecem caso os nutrientes sejam ingeridos em quantidades maiores do que as recomendadas e, por isso, reforçamos a importância do acompanhamento profissional antes da inclusão de qualquer suplemento na rotina.

A ingestão de quantidades maiores do que as recomendadas de zinco podem causar: fadiga, letargia, náuseas, vômitos, diarreia, dores epigástricas, entre outros. Já em relação a superdosagens de magnésio: alterações renais, queda de pressão, problemas respiratórios, problemas cardíacos, entre outros.

Em se tratando da vitamina B6, ela é metabolizada e excretada de maneira rápida pelo organismo e há estudos e pesquisas que apontam que não há efeitos colaterais da ingestão, assim como existe os que afirmam que a superdosagem de vitamina B6 pode apresentar toxicidade para o organismo.

 

ZMA, relaxamento dos músculos e outros benefícios menos conhecidos do suplemento

Estudos e pesquisas revelam que a vitamina B6 e o magnésio, que estão presentes no ZMA, possuem relação com o relaxamento dos músculos. Esse tipo de efeito pode, por exemplo, contribuir para o tratamento de indivíduos que possuem bruxismo, dor de cabeça e tensões musculares.

Além disso, a suplementação ZMA pode contribuir para a melhora do funcionamento do intestino e promover o aumento dos níveis dos hormônios androstenediona e androstenediol, que são essenciais para a síntese de testosterona.

Diversas pesquisas também apontam que o ZMA é um aliado do cérebro, ajudando no seu funcionamento e atuando como antioxidante, o que interfere em um reflexo melhor e uma melhor concentração. Importante destacar, ainda, que a vitamina B6 atua como um potencializador da cognição, aumentando, desta maneira, o desempenho cerebral.

 

A suplementação ZMA pode engordar?

As vitaminas e os minerais não possuem calorias e, por este motivo, o ZMA não contribui para o aumento do peso corporal. O que pode acontecer é que o consumo excessivo desse tipo de suplemento, por um longo período, pode ocasionar em um processo inflamatório, que pode se relacionar com o ganho de peso corporal.

 

ZMA e a hipertrofia: combinação bastante interessante

Para quem busca hipertrofia, a suplementação ZMA se mostra como uma alternativa bastante interessante. O zinco, por exemplo, é um suplemento anabólico que influencia no aumento da produção de hormônio do crescimento e, baixas dosagens desse mineral, fazem que com os indivíduos tenham diminuição da resistência muscular.

Já o magnésio, melhora a oxigenação dos tecidos, além de ativar enzimas que são importantes para um melhor metabolismo de aminoácidos e carboidratos. O resultado é mais força para atletas e praticantes de atividades físicas durante os treinos.

 

Grávidas, quem tem pressão alta ou diabetes, podem consumir o suplemento ZMA?

Não é indicado que nenhum paciente com hipertensão ingira qualquer tipo de suplemento sem orientação e acompanhamento médico. Qualquer tipo de suplemento usado de maneira errada por descompensar um problema já existente.

Já em relação aos diabéticos, a suplementação ZMA pode ser recomendada em muitos casos. Em diabéticos tipo 2, por exemplo, o suplemento pode ajudar a melhorar o perfil metabólico e ainda ser uma boa opção para indivíduos que possuem deficiência de zinco ou magnésio.

Grávidas não devem tomar qualquer tipo de suplemento sem orientação médico, para que a sua saúde e do bebê sejam preservadas. No caso do ZMA não é diferente, já que a indicação médica é fundamental.

No geral, e em todos casos, o mais indicado é que se procure por orientação médica antes de se tomar qualquer tipo de suplemento, para que assim possa ser analisado o objetivo, necessidade, características individuais e para que seja montada uma estratégia realmente eficaz.

Dúvidas Frequentes

Quais são os benefícios da suplementação ZMA?

Proteção do sistema imunológico, defesa antioxidante do organismo, melhor recuperação no pós treinos, melhora na qualidade do sono, favorece a composição corporal de atletas e praticantes de atividades físicas, favorece a presença do hormônio de crescimento, melhora o perfil funcional do zinco, aumento da massa muscular, evita perda muscular, auxílio no metabolismo energético, auxílio no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, auxílio no funcionamento muscular e neuromuscular, entre outros.

ZMA pode ser consumido junto com outros suplementos?

Sim. O ZMA pode ser consumido em conjunto com outros suplementos, a fim de potencializar o ganho de massa muscular e aumentar ainda mais o rendimento. Uma das melhores combinações é com o Whey Protein.

Como saber se o suplemento ZMA é de boa qualidade? Realmente faz diferença a qualidade?

Suplementos, como ZMA ou outros, precisam ser de boa qualidade para que sejam realmente eficazes. Por isso, para qualquer tipo de suplemento, como o ZMA, a melhor opção são marcas reconhecidas no mercado e fornecedores confiáveis. Fórmulas caseiras devem ser totalmente dispensadas.

ZMA pode engordar?

Não. Mineras e vitaminas não possuem calorias e, como o ZMA é formado por magnésio, vitamina B6 e zinco, esse tipo de suplemento não tem qualquer relação com aumento do peso.

Quais são os efeitos colaterais da suplementação ZMA?

O suplemento ZMA só causa efeitos colaterais em caso de superdosagens. zinco acima do recomendado, por exemplo, pode causar: fadiga, letargia, náuseas, vômitos, diarreia, dores epigástricas, entre outros. Já superdosagens de magnésio: alterações renais, queda de pressão, problemas respiratórios, problemas cardíacos, entre outros.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Comentários


Celso Camellini

Excelente

ZMA 700mg 240 cápsulas Lot Nutrition
Date published: 02/24/2024
5 / 5 stars
    Produtos Visitados

    Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & Cia LTDA ME. CNPJ: 00934025/0001-62. Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000. E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br | Licença Sanitária CEVS: nº 352280201-477-000032-1-2| Certidão de Regularidade CRF SP: 25047| Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado, CRF SP: 93065| Horário de funcionamento: Rotina (Seg/Ter/Qua/Qui/Sex) das 08:00 hrs às 12:00 hrs e 13:00 hrs às 17:00 hrs. Rotina (Sab) das 08:00 hrs às 12:00 hrs. Telefone de contato com o farmacêutico: Telefone fixo: (15)3565-1365, WhatsApp SAC: (15) 99626-0340, E-mail: centraldrogariaitapo@hotmail.com. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Site em conformidade a lei 15346/2019. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso farmacêutico. Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. As fotos do site são meramente ilustrativas.

    ^
    subir