Central Drogaria

(15) 99653-9957Atendimento ao Cliente
Lot Nutrition
Model: Italabs
Product ID: 2405
Product SKU: 2405
New In stock />
Magnésio Dimalato 450mg 120 cápsulas

Magnésio Dimalato 450mg 120 cápsulas

Compre 5 itens - 7 % DescontoCompre 5 itens - 7 % Desconto
Compre 10 itens - 10% DescontoCompre 10 itens - 10% Desconto
Compre 20 itens - 20% DescontoCompre 20 itens - 20% Desconto
Marca: Lot Nutrition
Modelo: Italabs
Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis
Referência: LOT0027
aguarde, carregando preço...
/ 50000
Simulador de Frete
- Calcular frete

Magnésio Dimalato

 

O Magnésio Dimalato é um suplemento mineral que combina o magnésio com o ácido málico, dois nutrientes imprescindíveis para uma boa saúde.

O Magnésio Dimalato é a melhor forma de repor magnésio. Composto de magnésio e ácido málico. Sem glúten, sem lactose e sem corantes.

O magnésio participa de mais de 350 reações enzimáticas em nosso organismo, sendo essencial para seu ótimo funcionamento, uma vez que age nas mais diversas e distintas reações.

O ácido málico é um componente essencial no ciclo de Krebs, forma como nosso corpo converte os alimentos em energia. Segundo cátion intracelular mais abundante no corpo e um dos mais importantes, o magnésio atua na síntese de proteínas, no transporte de energia, no fortalecimento ósseo, na saúde cardiovascular, entre outros.

Destes, cerca de 60% a 65% encontram-se nos ossos, aproximadamente 30% nos músculos e o restante nos tecidos moles e fluidos corpóreos.

Por isso, é conhecido por sua capacidade de aumentar a energia e tolerância ao exercício. Desta maneira, é amplamente usado no tratamento de fibromialgia e síndrome de fadiga crônica.

Para que serve o Magnésio Dimalato Nutriblue?

 

  • O ácido málico, presente no suplemento Magnésio Dimalato, é um ácido orgânico dicarboxílico de sabor azedo. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais.
  • Nos seres humanos, o ácido málico juntamente com os demais intermediários do Ciclo de Krebs está envolvido na conversão metabólica de carboidratos, ácidos graxos e proteínas, fornecendo energia as células.

 

 

  • O ácido málico também age como um quelante de metal, sendo capaz de ligar-se a metais potencialmente tóxicos e eliminá-los do organismo. Através de seu efeito antioxidante, o ácido málico previne a peroxidação lipídica.

 

  • O magnésio tem papel essencial no metabolismo do nosso corpo. É cofator de enzimas do metabolismo glicídico, lipídico, de proteínas e ácidos nucleicos.

 

  • Atua ainda na síntese de transportadores de Hidrogênio e tem ação direta em todas as reações que envolvem a formação e uso de trifosfato de adenosina (ATP). O ATP, para ser biologicamente ativo, precisa estar associado ao magnésio.

 

 

  • O magnésio atua na contração muscular e na melhora do desempenho físico. Como é considerado um antagonista do cálcio na contração muscular, ou seja, enquanto o cálcio contrai o músculo, o magnésio relaxa, a deficiência de magnésio provocar contrações involuntárias, tremores e câimbras.

 

 

  • Além do músculo esquelético, o magnésio atua também no musculo liso e cardíaco, sendo considerado um importante regulador da função das células cardíacas.

 

 

  • Por atuar como um inibidor dos canais de cálcio, aumenta a resistência plaquetária e a síntese de prostaciclinas e inibe a enzima conversora de angiotensina, levando à vasodilatação e consequentemente auxiliando para manter a pressão sanguínea normal.

 

 

  • Sua ação antiarrítmica se deve à regulação da bomba de sódio e potássio através da membrana celular, impedindo alterações do músculo cardíaco e mantendo os batimentos regulares.

 

 

  • O magnésio também é essencial para a saúde óssea, uma vez que favorece a absorção de cálcio por estimular o hormônio calcitonina, que retira o excesso de cálcio do sangue e leva para os ossos. Ao mesmo tempo em que suprime o paratormônio, evitando que este retire cálcio dos ossos.

 

 

  • O magnésio ainda auxilia na melhora do funcionamento do cérebro, aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem. Melhora também a imunidade por participar de diversas funções das células imunes.

 

 

  • Atua na síntese de imunoglobulinas, aumenta a atividade dos leucócitos, participa da fagocitose e da morte celular programada. Tem ainda ação antioxidante, neutralizando os radicais livres que causam danos celulares.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Produtos Visitados

    Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & Cia LTDA ME. CNPJ: 00934025/0001-62. Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000. E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br | Licença Sanitária CEVS: nº 352280201-477-000032-1-2| Certidão de Regularidade CRF SP: 25047| Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado, CRF SP: 93065| Horário de funcionamento: Rotina (Seg/Ter/Qua/Qui/Sex) das 08:00 hrs às 12:00 hrs e 13:00 hrs às 17:00 hrs. Rotina (Sab) das 08:00 hrs às 12:00 hrs. Telefone de contato com o farmacêutico: Telefone fixo: (15)3565-1365, WhatsApp SAC: (15) 99626-0340, E-mail: centraldrogariaitapo@hotmail.com. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Site em conformidade a lei 15346/2019. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso farmacêutico. Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos. As fotos do site são meramente ilustrativas.

    ^
    subir