Product ID: 4148
Product SKU: 4148
Feno Grego 500mg - 60 Cápsulas - Afrodisíaco

Feno Grego 500mg - 60 Cápsulas - Afrodisíaco

Disponibilidade: Disponivel em 5 dias uteis
Referência: CEN0206
aguarde, carregando preço...

FENO GREGO

 

Venda Sob prescrição médica e/ou profissional habilitado.

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente: farmaceutico@centralmanipulados.com.br ou pelos telefones (15) 3565-1365, (15) 92000-3575 (Vendas / SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, CEP: 18480-000, Itaporanga-SP.

 

Validade: 6 meses após a data de manipulação ou conforme determinação do farmacêutico técnico ou características do produto.

 

O Farmacêutico (a) informa:

 

1- COMPOSIÇÃO

Feno Grego

+

Excipientes

 

2- O QUE É

Nome científico: Trigonella fenum-graecum L.

Nome popular: Feno grego, Fenugreek, alforvas.

Família: Fabaceae.

Parte Utilizada: Semente.

Composição Química: Mucilagens; proteínas; compostos fosforados (lecitina, fitina); alcalóides (trigonelina e colina); saponinas (diosgenina e fenugrequina); fitosteróis (colesterol e sitosterol); flavonóides (vitexina, saponaretina e homoorientina); ácidos graxos insaturados (oléico, linolêico e palmítico); traços de cumarinas, abundante em sais de ferro e manganês; vitamina A; iacina; tiamina e riboflavina; traços de óleo essencial; rico em anetol e celulose. Extrato seco padronizado em 50% de fenosídeo.

 

3- BENEFÍCIOS

-Ação fito-anabolizante;

-Aumenta os níveis de testosterona em homem e mulheres;

-Diferentes focos de ação: Anabolismo, saúde sexual e menopausa.

 

O feno grego, tanto suas folhas quanto suas sementes, é muito utilizado por todas as partes ao redor do mundo, seja na busca por efeitos medicinais ou pelo uso tradicional na culinária (MEHRAFARIN et al., 2011). Suas sementes se destacam no uso para fins terapêuticos, sendo utilizadas por mais de 2500 anos. As aplicações são diversas, atuando na melhora do funcionamento digestivo, na perda de peso corporal, no contole da diabetes e apresenta ação muito difundida no aumento dos níveis de testosterona livre e estradiol (SRINIVASAN, 2006).

 

A testosterona é o hormônio principal encontrado em indivíduos do sexo masculino e sua presença é responsável por definir as características fenotípicas masculinas. Também é encontrado em pequenas proporções em indivídous do sexo feminino e, em ambos os sexos, esse hormônio medeia diferentes ações sobre o organismo. Pode conduzir efeitos anabólicos (crescimento/desenvolvimento de massa muscular e óssea), ergogênicos (melhora da performance física, resistência), além de estar relacionado com um aumento do desejo sexual (FINK, J. et al. 2017).

 

Conforme ocorre o envelhecimento os níveis de produção desse hormônio decaem, alterando as funções metabólicas e contribuindo para as alterações sexuais em homens e mulheres, o que causa a redução da qualidade de vida dos indivíduos acometidos por essa condição. No mercado há a possibilidade da suplementação desse hormônio, porém devido aos efeitos sobre a saúde e sobre o dopping seu uso acaba sendo inviável. Uma alternativa para essas situações é o uso dos fito-anabolizantes. No mercado magistral o feno grego é muito conhecido pela sua atividade fitoanabolizante, e os efeitos conduzidos por suas sementes são derivados dos constituíntes químicos, sobretudo pela ação dos fenosídeos. O possível mecanismo de ação dos fenosídeos é pela estimulação do GnRH (hormônio liberador de gonadotrofina) e LH (hormônio luteinizante), o que resulta no aumento da produção da testosterona testicular e na síntese de testosterona, já que o furastanol, um dos fenosídeos presente, é capaz de se complexar ao colesterol na membrana celular, permitindo que este colesterol seja usado na síntese de hormônios esteroidais. Em estudo duplo-cego, randomizado e controlado por placebo realizado com a amostra de 120 indivíduos do sexo masculino com idade avançada de 43 – 70 anos (idade em que os níveis de testosterona sofrem redução considerável) constatou que o uso de 600mg/dia do extrato das sementes do feno grego pelo período de 12 semanas foi eficaz no aumento hormonal. (RAO et al., 2016). Esses resultados demonstram os efeitos benéficos da suplementação desse fitoanabolizante sobre a saúde masculina. Graças ao aumento observado pode-se obter um impacto no aumento da força muscular em músculos superiores e inferiores, no aumento da massa magra, na redução do percentual de gordura e na melhora da qualidade sexual, aumentando o desejo sexual, excitação e ereções matutinas (RAO et al., 2016) (WANKHEDE; MOHAN; THAKURDESAI, 2016) (POOLE et al., 2010) (STEELS; RAO; VITETTA, 2011).

 

Nas mulheres os efeitos da suplementação também estão presentes, sendo demonstrado que o uso do extrato em mulheres aumenta os níveis de testosterona livre e estradiol, o que permite a melhora no desejo sexual, na excitação e no alívio dos sintomas da pós – menopausa (RAO et al., 2015) (SHAMSHAD et al., 2016). Através desse conhecimento notamos os efeitos benéficos que o uso do extrato oferece à saúde humana, já que seu uso é sinônimo de mais satisfação e de uma melhor qualidade de vida, seja para homens ou mulheres

 

4- POSSÍVEL POSOLOGIA SUGERIDA PELO PROFISSIONAL HABILITADO

- Rasura: Utilizar a decocção de 2 colheres (de chá) das sementes de feno-grego para

cada xícara de água.

- Pó: Administrar 500 mg, duas a três vezes ao dia, antes das refeições.

- Extrato Seco Padronizado 50%: Administrar 300mg, duas vezes ao dia, antes das

principais refeições.

 

5- INTERAÇÕES, REAÇÕES ADVERSAS E INFORMAÇÕES EXTRAS

Devido a droga reduzir a absorção intestinal dos glicídios, é necessário que haja um

controle da glicemia e as doses de insulina nos pacientes com diabete

insulinodependentes. É contraindicado o uso na gravidez, devido à presença de

cumarinas e alcalóides, por promoverem um possível efeito abortivo e para lactantes,

pois os princípios amargos contidos na droga passam para o leite materno.

 

6- ADVERTÊNCIAS

 

- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

- Imagens meramente ilustrativas.

- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

- Enviar receita para email centraldrogariaitapo@hotmail.com ou farmaceutico@centralmanipulados.com.br.

- “PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA E FÓRMULAÇÕES MAGISTRAIS, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA MANIPULAÇÃO E DISPENSAÇÃO”.

 

VALIDADE: 6 meses após a data de fabricação ou conforme determinação do farmacêutico técnico ou características do produto.

 

Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente: farmaceutico@centralmanipulados.com.br ou pelos telefones (15) 3565-1365, (15) 92000-3575 (Vendas / SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, CEP: 18480-000, Itaporanga-SP, pois contamos com um profissional farmacêutico habilitado para mais esclarecimentos.

 

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por imagens ou e-mail. 

É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico.

 

"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos.

 

Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. CNPJ: 00.934.25/0001-62

Rua Dr. Felipe Vitta nº1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000

E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br

AE: 1.16727-7 | AFE: 7140890 | Licença Sanitária: nº 352280201-477-000025-1-8

Certidão de Regularidade CRF SP: 25047

Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado CRF-SP 93065.

 

 

 

7- REFERÊNCIAS

 

 

https://www.editorarealize.com.br/editora/anais/conbracis/2017/TRABALHO_EV071_MD1_SA3_ID715_10052017002207.pdf

 

http://www.naturezaonline.com.br/natureza/conteudo/pdf/04_BolsoniAKHetal_1923.pdf

 

https://www.repository.utl.pt/handle/10400.5/14103

 

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/FENO-GREGO.pdf

 

FINK J. et al. The role of hormones in muscle hypertrophy, The Physician and Sports medicine. 2017.

 

MEHRAFARIN et al. A review on biology, cultivation ant biotechnology of fenugreek (Trigonella foenum-graecum L.) as a valuable medicinal plant and multipurpose. Journal of Medicinal Plants. 2011; 10(37).

 

Poole C et al. The effects of a commercially available botanical supplement on strength, body composition, power output, and hormonal profiles in resistance-trained males. J Int Soc Sports Nutr. 2010; 7(1):34.

 

Rao A et al. Influence of a Specialized Trigonella foenum-graecum Seed Extract (Libifem), on Testosterone, Estradiol and Sexual Function in Healthy Menstruating Women, a Randomised Placebo Controlled Study. Phyther Res. 2015; 29(8):1123-1130.

 

Rao A et al. Testofen, a specialised Trigonella foenum-graecum seed extract reduces age-related symptoms of androgen decrease, increases testosterone levels and improves sexual function in healthy aging males in a double-blind randomised clinical study. aging male Off J Int Soc Study Aging Male. 2016; 5538:1-9.

 

Shamshad B S et al. A Novel Extract of Fenugreek Husk Alleviates Postmenopausal Symptoms and Helps to Establish the Hormonal Balance: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Phyther Res. 2016; 30(11):1775-1784.

 

SRINIVASAN K. Fenugreek (Trigonella foenum-graecum): A Review of Health Beneficial Physiological Effects. · Food Reviews International. 2006; 22(2): 203-224. Steels E, Rao A, Vitetta L. Physiological aspects of male libido enhanced by standardized Trigonella foenum-graecum extract and mineral formulation. Phyther Res. 2011; 25(9).

 

Wankhede S, Mohan V, Thakurdesai P. Beneficial effects of fenugreek glycoside supplementation in male subjects during resistance training: A randomized controlled pilot study. J Sport Heal Sci. 2016; 5(2):176-182.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

Farmácia: ODETE DE OLIVEIRA TULIO & CIA LTDA ME. CNPJ: 00.934.25/0001-62

Rua Dr. Felipe Vitta nº1288, Itaporanga-SP, CEP: 18480-000

E-mail de contato com o farmacêutico: farmaceutico@centralmanipulados.com.br

AE: 1.16727-7 | AFE: 7140890 | Licença Sanitária: nº 352280201-477-000025-1-8

Certidão de Regularidade CRF SP: 25047

Responsável Técnico: Igor Vinícius Furtado CRF-SP 93065

Assistente Técnico: Odete de Oliveira Tulio CRF-SP 08084

Telefone de contato com o farmacêutico: (15) 3565-1365, (15) 92000-3575 / (15) 98102-4706.

Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem a permissão escrita da empresa ODETE DE OLIVEIRA TULIO ME. “PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRICAO MÉDICA E FÓRMULAÇÕES MAGISTRAIS, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA MANIPULAÇÃO E DISPENSAÇÃO”.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da Área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente: farmaceutico@centralmanipulados.com.br ou pelos telefones (15) 3565-1365, (15) 92000-3575 / (15) 98102-4706 (Vendas / SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Dr. Felipe Vitta, 1288, CEP: 18480-000, Itaporanga-SP, pois contamos com um profissional farmacêutico habilitado para mais esclarecimentos. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por imagens ou e-mail. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO ou FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO". Lei Geral de Proteção de dados (LGPD): Os dados dos usuários não são utilizados para qualquer forma de promoção, publicidade, propaganda ou outra forma de indução de consumo de medicamentos.

As fotos do site são meramente ilustrativas.

^
subir