Central Manipulados
Product ID: 157
Product SKU: 157
New In stock />
BIOINTESTIL® 600MG

BIOINTESTIL® 600MG

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um desequilíbrio na microbiota intestinal, geralmente causado por uma dieta nutricionalmente desbalanceada, rica em gordura, açúcar, alimentos industrializados ou uso prolongado de antibióticos, pode levar à disbiose. A disbiose desencadeia diversas doenças inflamatórias do intestino, entre elas destacam-se o câncer colorretal e a Síndrome do Intestino Irritável, e doenças autoimunes como a doença de Cronh. A presença da disbiose também provoca a falta de absorção de vitaminas e inativação de enzimas digestivas, resultando em prejuízos à digestão e induzindo a fermentação com sintomas de distensão abdominal gases, desconforto abdominal, sobrepeso, desnutrição e até doenças mais graves como Diabetes Mellitus tipo II.

Sintomas como má digestão, vômito ou refluxo, dores ou barulhos abdominais, gases ou inchaço, diarreia ou intestino preso e enjoo podem ser resultado da Síndrome do Intestino Irritável (SII).

BIOintestil® é um produto natural e inovador para o bem estar da saúde digestiva, eficaz na redução de gases intestinais, náuseas, refluxo e constipação intestinal. Além disso, BIOintestil® possui atividade no controle da disbiose e da síndrome do intestino irritável.

Os componentes de BIOintestil® agem através de uma ação anti-inflamatória, antimicrobiana seletiva, carminativa e antiemética.

BIOintestil® demonstrou uma notável atividade benéfica na modulação da microbiota intestinal, regularizando o canal intestinal tanto em pacientes com Síndrome do Intestino Irritável do tipo diarreico, quanto em pacientes com Síndrome do Intestino Irritável do tipo mista e constipativa.

O óleo essencial extraído da Cymbopogon martinii (Roxb.) Wats, padronizado em geraniol, e a fibra em pó obtida do rizoma de Zingiber officinale Roscoe, padronizado em 6-gengirol, possuem propriedades benéficas na função digestiva.

 O rizoma do gengibre possui uma ação antináusea, age regularizando a mobilidade gastrointestinal e eliminando os gases.

O geraniol, atua como inibidor da COX-2, com consequente redução dos níveis de mediadores inflamatórios e atividade antimicrobiana.

 Ação anti-inflamatória

 Estudos demonstraram que o 6-gengirol age sobre a COX-2 e sobre a lipoxigenase, resultando na diminuição da liberação dos mediadores inflamatórios, como leucotrienos. Além disso, demonstrou-se que o extrato de gengibre é capaz de reduzir a síntese de prostaglandina 2, tromboxano B2 e de aumentar os níveis de prostaciclinas sem, contudo, aumentar os de prostaglandina E.

O geraniol também possui um papel essencial no mecanismo anti-inflamatório, pois é capaz de reduzir a expressão de COX-2 e NF-Kβ, com consequente diminuição de mediadores pró-inflamatórios como TNF-α e IL-17.  

Ação antimicrobiana seletiva (*Não age como antibiótico)

O geraniol é um composto hidrofóbico capaz de se ligar a parede bacteriana modificando sua organização dinâmica, com consequente perda de íons e depleção de ATP. As bactérias patogênicas são mais susceptíveis ao geraniol do que as espécies comensais benéficas. Estudos mostraram que o geraniol foi capaz de aumentar a abundância de Lactobacillae.  

Atividade carminativa

 O 6-gengirol é capaz de aumentar a mobilidade intestinal e, portanto, estimular a digestão, ao mesmo tempo em que elimina a constipação e gases intestinais.  

Atividade antiemética

 O 6-gengirol atua no trato gastrointestinal aumentando a motilidade gástrica devido sua atividade agonista sobre os receptores colinérgicos M3 e atividade antagonista sobre os receptores de serotonina. Dessa forma, age na diminuição da secreção gástrica, reduzindo as contrações musculares da mucosa e diminuindo a sensação de náuseas e vômito devido ao aumento do esvaziamento gástrico

Aplicações

Aumento da motilidade intestinal;

Estimula a digestão;

Equilíbrio da microbiota intestinal;

Alivio de sintomas como gases, náuseas e vômitos;

Eliminação do inchaço e dores abdominais;

Tratamento da síndrome do intestino irritável.

 Vantagens  

Ação anti-inflamatória específica;

Redução dos efeitos adversos comparado aos anti-inflamatórios comuns;

O efeito antimicrobiano não causa resistência bacteriana, efeito observado em antibióticos comuns;  

Potente efeito terapêutico na síndrome do intestino irritável devido a sua ação direta no cólon.

 

Contraindicado para:  Crianças,  Mulheres grávidas,  Pacientes portadores de insuficiência renal e/ou hepáticas,  Pacientes com patologias relacionadas à coagulação,  Concomitantemente com terapias anticoagulantes.

POSOLOGIA: 600mg/dia para uso contínuo.

 600mg, três vezes ao dia, durante 4-6 semanas para tratamento. Pode-se repetir esse ciclo até 4 vezes no ano, com intervalo mínimo de 4 semanas entre um ciclo e outro

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/b/Biointestil.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características