(15) 3565-1365 Central de Atendimento
Central Manipulados
Product ID: 221
Product SKU: 221
New In stock />
Magnésio dimalato 300mg

Magnésio dimalato 300mg

Marca: Central Manipulados
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Magnésio é responsável por mais de 350 reações bioquímicas no organismo. A lista atual de transtornos com relações diretas e confirmadas com deficiência crônica e aguda de magnésio é longa, e inclui muitas doenças, as quais o tratamento médico convencional, normalmente não trabalha a insuficiência de magnésio.

Está envolvido no metabolismo de carboidratos e também de proteínas. Além disso, o magnésio atua na ativação da tiamina (vitamina B1) e no metabolismo do fósforo, zinco, cobre, ferro, chumbo, cádmio, acetilcolina e óxido nítrico.

No sistema neuromuscular, o magnésio participa da transmissão neuroquímica e da excitabilidade muscular, controlando a atividade elétrica cardíaca, a contratilidade muscular e o funcionamento das células nervosas.

No metabolismo ósseo, ele é necessário para a manutenção da integridade óssea, uma vez que está metabolicamente relacionado ao cálcio.

É constituinte da estrutura óssea mineral em conjunto com o cálcio e o fosfato, além de participar dos processos de troca de minerais entre os ossos e os tecidos. Além disso, atua na regulação da ossificação e na fixação adequada de cálcio, impedindo sua deposição em forma de cálculos.

Magnésio Dimalato possui em sua fórmula duas moléculas de ácido málico que se liga a uma molécula de magnésio para constituir uma necessária fonte de magnésio e também de ácido málico possuindo uma biodisponibilidade mais elevada. Este medicamento é uma ótima fonte de magnésio. Além disso, apresenta uma absorção prolongada além de não reagir com o ácido gástrico por ser na forma malato, evitando o desconforto gástrico, o que acaba não ocorrendo com outras formas de magnésio.

É indicado para a melhora da dor, incapacidade funcional e nas alterações comportamentais e cognitivas como coadjuvante ao tratamento da síndrome da fadiga crônica e da fibromialgia. Estudos demonstraram que pode ter benefícios como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose e na manutenção da saúde do coração.

Por conter ácido málico, ele atua diretamente em dores crônicas, e, portanto, é recomendado para doenças crônicas como a fibromialgia. Ele também é ótimo para quem sofre de insônia, taquicardias, pois o cérebro e o coração são os maiores depósitos de magnésio no corpo.

Propriedades

Atenua dores e espasmos musculares

Melhora fraqueza muscular

Promove rápida recuperação muscular

Coadjuvante no tratamento da fibromialgia

Melhora as funções cognitivas

Benefícios

Previne o acúmulo de alumínio em excesso - Ácido málico atravessa facilmente a barreira do cérebro e tem eficiência na eliminação do alumínio. O alumínio pode ser mais propenso a se acumular no cérebro de pessoas cujas dietas são deficientes de magnésio;

Envolvido na manutenção das células do tecido nervoso;

Otimização da produção de energia pelo corpo e no metabolismo de carboidratos - favorece a absorção do cálcio da alimentação e reduz a incidência de cãimbras e fraqueza muscular;

Indicado como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose, da fibromialgia e na manutenção da saúde do coração - tem absorção prolongada, não produz desconforto gástrico;

Ideal para quem tem problemas cardíacos.

Posologia: 1 a 3 cápsulas ao dia, juntamente com as refeições, ou conforme orientação de profissionais habilitados.

Contraindicações

Gestantes, nutrizes e crianças até três anos, devem consumir este suplemento sob orientação do nutricionista ou médico.

A dose diária não deve ultrapassar a 1500mg.

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

 

Referências:

https://www.iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/LAMINA-164613.pdf

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Produtos Visitados

CNPJ: 00.934.025/0001-62. Farmacêutico Técnico Responsável: Igor Vinicius Furtado - CRFSP 93065. Autorização de Funcionamento de Empresa(AFE) - 7.14.08 Licença Sanitária - 352280201-477-000025-1-8